quinta-feira, 27 de maio de 2010

MEC abre novas inscrições para a Plataforma Freire

O Ministério da Educação (MEC) abriu novas inscrições para a Plataforma Freire. As pré-inscrições podem ser feitas até o dia 29 de maio, no site www.freire.mec.gov.br.

Podem participar professores da rede municipal de ensino que estão no efetivo exercício do magistério em escolas públicas, já cadastrados na Plataforma, e que têm interessem em cursar sua 1ª graduação, ou que querem fazer uma 2ª graduação. As aulas presenciais acontecerão em Sobral.

Os cursos disponíveis são: Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática E Pedagogia.

Mais informações podem ser obtidas no site do MEC ou na Coordenação de Formação Continuada da Secretaria da Educação de Canindé.

A Plataforma Freire faz parte do Plano Nacional de Formação e é destinado aos professores em exercício das escolas públicas estaduais e municipais sem formação adequada à Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB), oferecendo cursos superiores públicos, gratuitos e de qualidade, com a oferta cobrindo os municípios de 21 estados da Federação, por meio de 76 Instituições Públicas de Educação Superior, das quais 48 Federais e 28 Estaduais, com a colaboração de 14 universidades comunitárias.

(Clara Moura - Assessoria de Comunicação - Sec. Educ.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário