segunda-feira, 24 de maio de 2010

Campanha "Ceará contra o Glaucoma 2010" acontece nesta quarta-feira

A Sociedade de Oftalmologia do Ceará e a Secretaria de Saúde do Estado promovem nesta quarta-feira a campanha “Ceará Contra o Glaucoma 2010. A iniciativa é alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Glaucoma, celebrado no dia 26 de maio. A campanha é uma oportunidade para quem quer fazer exame oftalmológico gratuito para diagnosticar glaucoma.

Além de esclarecer a população sobre a prevenção e o controle do glaucoma, haverá atendimento gratuito, em mais de 25 clínicas oftalmológicas do estado. Participam da ação clínicas oftalmológicas de Fortaleza, Aracati, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Crateús, Iguatu, Juazeiro do Norte, Independência, Maracanaú e Sobral.

Mas, vale lembrar que as consultas precisam ser marcadas até 25 de maio, e só podem ser feitas pelas pessoas que integram o grupo de risco para a doença, que corresponde aos seguintes fatores: pressão intra-ocular elevada; ter mais de 40 anos; diabético; miopia elevada (dificuldade em enxergar objetos que estão longe); pessoas com casos de glaucoma na família; raça negra; usuários de corticóides e com catarata existente há um bom tempo.

(Fonte: Ceará Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário