terça-feira, 25 de maio de 2010

Morte do diretor da Cadeia de Canindé gera grande repercussão

O caso ocorrido ontem e noticiado com exclusividade no Blog Canindé Agora gerou grande repercussão em toda a mídia estadual. Jornais, TVs e sites noticiaram o assassinato do Diretor da Cadeia Pública de Canindé, Neto Barreto.
Veja as notícias.
  • Jangadeiro OnLine

Diretor da Cadeia Pública de Canindé cai em armadilha e é assassinado

O agente penitenciário e diretor da Cadeia Pública de Canindé, Francisco José Barreto e Silva, 31, mais conhecido como “Neto”, foi morto com quatro tiros no Centro do município, durante a noite desta segunda-feira (24).

O irmão da vítima, que é policial militar, informou que Neto tinha saído do trabalho quando recebeu uma ligação da cadeia na qual uma pessoa dizia que um preso estava passando mal. Ele voltou para a unidade, mas não levou o colete a prova de balas. Quando saiu em sua moto, foi seguido por dois homens que também seguiam em outra moto. A dupla alcançou o agente e efetuou vários disparos, quatro deles atingindo a vítima que era natural de Canindé, mas morava em Fortaleza.

Segundo o que foi apurado pela equipe de reportagem da TV Jangadeiro, a história de que um preso estaria passando mal pode ter sido apenas uma simulação para que Neto voltasse ao presídio. Existia uma pessoa com um celular na frente da Cadeia que informou o momento em que Neto saiu do local.

Prisão dos acusados
Minutos depois, várias composições da Polícia Militar e da Polícia Civil saíram em campo e rapidamente conseguiram prender os autores do crime. Um homem identificado apenas como “Gavião” foi quem atirou no agente. Ele responde por dois homicídios e é traficante. O outro acusado é José Mário Pires e também é traficante. Ele confessou a participação no assassinato.

Com Mário, os PMs encontraram 77 pedras de crack, 56 papelotes de maconha e 52 papelotes de cocaína. Um terceiro homem foi preso, mas não foi identificado. Os tiros que mataram Neto foram de pistola calibre 380.

Motivos do crime
Os detentos e traficantes tinham interesse na morte do diretor da Cadeia porque ele era considerado uma pessoa rígida e não permitia a entrada de drogas no presídio, além de sempre manter a ordem no local. Quando souberam da morte de Neto, os presidiários comemoraram.

  • Blog do Eliomar

Diretor da Cadeia Pública de Canindé é assassinado

Mais um agente penitenciário é assassinado no Ceará. Na noite desta segunda-feira (24), o diretor da Cadeia Pública de Canindé, no Sertão Central, Francisco José Barreto e Silva, de 31 anos, conhecido como “Neto”, foi perseguido e morto no centro da cidade. A Polícia acredita que ele foi vítima de uma cilada.

Antes do crime, ele havia recebido uma ligação da cadeia, com a informação de que um preso estava passando mal. Quando voltou, foi seguido por dois homens e atingido com quatro tiros. A Polícia informa não tem dúvidas de que foi um crime premeditado. Até o momento, quatro homens estão envolvidos no crime.

O comandante da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Canindé, tenente Lincon, informou que os responsáveis foram identificados como “Gavião”, José Mário, Israel e um quarto elemento, que responde pela alcunha de “Bombom”.

  • Portal Verdes Mares

Agente prisional é assassinado no sertão central

A polícia prendeu quatro homens suspeitos de ter assassinado um agente prisional, da Cadeia Pública de Canindé, no sertão central cearense, na noite desta segunda-feira (24), com um tiro no peito. Com o grupo, a polícia encontrou arma, drogas e dinheiro.

Francisco José Barreto de Silva, de 31 anos, estava na moto dele, na rua Joaquim Magalhães, Centro da cidade, quando dois homens, em uma outra moto, o abordaram. Um deles disparou. Segundo moradores, a vítima sofria ameaças.

Emboscada

Antes do homicídio, Francisco José teria recebido uma ligadão da cadeia, informando que um detento encontrava-se mal. Quando voltou para atender à solicitação, a vítima teria recebido os disparos.

A polícia acredita na premeditação do crime. Os responsáveis teriam sido identificados como “Gavião”, José Mário, Israel e uma outra pessoa conhecida como “Bombom”.

  • Portal Ceará Agora

Diretor da Cadeia Pública de Canindé é assassinado após cilada

Mais um agente penitenciário é assassinado no Ceará. Na noite desta segunda-feira (24), o diretor da Cadeia Pública de Canindé, no Sertão Central, Francisco José Barreto e Silva, de 31 anos, conhecido como “Neto”, foi perseguido e morto no centro da cidade. A Polícia acredita que ele foi vítima de uma cilada.

Antes do crime, ele havia recebido uma ligação da cadeia, com a informação de que um preso estava passando mal. Quando voltou, foi seguido por dois homens e atingido com quatro tiros. A Polícia não tem dúvidas de que foi um crime premeditado. Até o momento, quatro homens estão envolvidos no crime. O comandante da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Canindé, tenente Lincon, informou que os responsáveis foram identificados como “Gavião”, José Mário, Israel e um quarto elemento, que responde pela alcunha de “Bombom”.

"Por volta das 20h de ontem, dois homens em uma motocicleta, perseguiram o agente prisional, quando transitava em uma rua do centro, e desferiram os disparos contra o mesmo, o que causou o óbito dele”, disse Lincon. Ele também lamentou a morte de mais um agente penitenciário no Ceará.

Segundo informações iniciais, os detentos queriam matar o diretor da Cadeia com a afirmação de que seria uma pessoa rígida e que não permitia a entrada de drogas no presídio. Todos os envolvidos foram presos e serão interrogados acerca do crime.

21 comentários:

  1. Lamento profundamente a morte de mais um colega.
    Quantos terão que derramar seu sangue ainda como martires desse sistema injusto que não valoriza os agente de segurança.Nesse país especialmente no Ceará onde os bandidos recebem toda proteção e aqueles que fazem segurança pública estão de mãos atadas, com mêdo até de darem um tiro para se defenderem.HÁ,NÃO VÍ NENHUM REPRESENTANTE DOS DIREITOS HUMANOS, NEM DA PASTORAL CARCERÁRIA NO FUNERAL DO COLEGA. Que pena vcs realmente só defendem bandidos.

    ResponderExcluir
  2. gente nao mim levem a mal,nao estou de acordo sei que foi uma vida que tiraram,mais tem gente que nao sabe contralar sua forma de poder quando estao no patamar mais alto querem pisar nos outros. ele que queria ser o bichao gostava de passar por cima de pessoas inferior a ele,entao acho que foi mais por esse motivo que aconteceu essa tragendia inevitavel,meus ciseros votos de cosolo,e que deus tenha misericordia de sua alma..

    ResponderExcluir
  3. A situação que Canindé se encontra é LAMENTÁVEL.
    O crime e as drogas pouco a pouco dominam a cidade, jovens estão se perdendo e os trabalhadores só tem a temer com tanta criminalidade. Aonde esta a justiça desse Pais?

    Meus sinceros votos de "LAMENTO"!♥

    ResponderExcluir
  4. deveria ser assim tbm quando morresse uma pessoa com menos influencia assim na cidade certo q a policia deu a resposta rapida e a altura mas aposto q se fosse uma outra pessoa talvez ainda nem tinha prendido alguem mas isso serve de liçao e vergonha para os policiais de caninde vamos voltar no tempo e ver quando aconteceu um assacinato q vitimou o dede e disem q foi esse tal de gaviao tbm q praticou se ele tivesse preso por esse crime ele nao teria cometido esse do sr neto mas nao e ai ta ai o resultado da injustiça sei e compreendo a familia da vitima apesar de nao conhecer se foi uma vida se ele era ruim ou nao ninguem tem direito de tirar vida de nimguem .

    ResponderExcluir
  5. enquanto caninde for governado politicos corruptos igual a esse prefeitinho de meia tigela,caninde vai continuar assim andando pra tras.
    sinseramente,sinto muito dizer isso mas...
    ...hoje eu tenho vergonha de chegar em outra cidade e dizer que sou canindeense pois a fama
    da cidade naum e nada boa la fora!!!

    ResponderExcluir
  6. que bem falar aqui cara de tabaco que o claudio pessoa é culpado pela morte do agente ou pelo gaviao existir? LAM O REPORTE KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. A minha opiniao e que aparesece uma pessoa que construise uma bomba p explodir todo o quartel de caninde;porque la existe os verdadeiros bandidos.

    ResponderExcluir
  8. Nós canideenses só temos a lamentar por essa morte pois é apenas mais uma vitima da corrupção que se aloja em canindé com esse crime tomaram providencias rápido será que era pq era um deles (policial) e o caso do Reginaldo do INSS ficou por isso mesmo façam seus trabalhos corretamente com todo mundo eu quero justiça no caso dele também pois não morreu um vagabundo mais um trabalhador e pai de família.

    ResponderExcluir
  9. as pessoas q falam q o neto queria ser o bichao concerteza sao os q conpactuam com a corrupçao de nossa cidade o neto foi um cumpridor da lei ele nao se corrompeu, o q lamento e q nao precisava ele morrer para prender os traficantes da cidade a pouco tempos atras um dos acusados assasinou uma pessoa e nada aconteceu a ele,ele precisava ser amigo do juiz.

    ResponderExcluir
  10. o prefeito de caninde atual nao nada haver com a corrupçao dos policiais de caninde ate porq o nosso municipio teve piores e ate caçados por corrupçao, a desgraça do atual e continuar com algumas pessoas q participaramm com a corrupçao do governo passado,nao entendo esse povo de caninde diz q o prefeito rouba mas quando ele sai falta morrer dizendo prefeito bom

    ResponderExcluir
  11. o pricipal culpado pela morte do agente é o juiz da cidade, pois concedeu liberdade a um criminoso que ja teria varios homicidios e poderia estar preso! e o ministéio publico que nunca representou pela prisão do criminoso. e se for para construir uma bomba pro quartel faço uma tambem pra delegacia e outra pro forum!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo diz:
    Não creio que se resolva nada acusando um ou outro.Sabemos do índice de violência em nossa cidade. Não é facil. É uma situação complexa. O que pode ajudar é cada um fazer a sua parte e colaborar com as as autoridades na hora certa. Omissão tb não resolve nada. Precisamos ser mais cidadãos e cuidarmos daquilo que nos compete enquanto cidadãos responsáveis e competentes.

    ResponderExcluir
  13. se ele morreu foi pq mereceu daqui ums dias tem mais pra morrer num a cabou ainda nâo

    ResponderExcluir
  14. Ninguem merece morrer, ate vagabundos que tiram a vida de pessoas que seguem a Lei e a justiça não merecem morrer, nem estupradores e outras formas de violência. Somente a Deus e não aos homens é dado este poder da vida e morte, os homens que matam terão seu julgamento apropriado sendo sua alma queimada por muitos séculos no rio de chamas, seu sofrimento é como a morte de mil almas, continuem a matar e suas almas terão lugar certo.

    ResponderExcluir
  15. a morte do agente penitenciario deveria ser atribuida ao estado e culpa do estado amorte de neto por consentir no seio da sociedade elemento altissima periculosidade nocivo a sociedade..

    ResponderExcluir
  16. gente o gavião é coisa ruim mas pior do que ele é esse sobrinho dele esse tal de bom bom vcs não têm tem noção da periculosidade deste elemento..

    ResponderExcluir
  17. A Justiça só serve pra defender vagabundos, quantos homicídios esse gavião num já tinha e a Justiça soltou? Esse Mário traficante perigoso, esse bombom e esse elisael tbm, um pior que o outro e a Justiça só sabe perseguir quem? Esse Promotor Sérgio só defende vagabundo, recebe eles no fórum como se fosssem amigos de infância, direitos humanos também só procuram defender bandidos, a família do agente morto espera até hj pela visita dos direitos humanos, por isso que Canindé está como está. Parece que só é humano quem mata, trafica, se corrompe e rouba

    ResponderExcluir
  18. Quem disse que bombom e um elemento ruim e porque deve algo a ele ,pois esta sendo vitima em tudo isso pois o verdadeiro culpado esta solto, tenham mas cuidado quando forem falar, pois Deus e justiça, so ele pode julgar santinhos.

    ResponderExcluir
  19. serto que o quer o gaviao fez e errado mas vcs sabe que ele tanbem tem familia e que a unica divida que ele tem e com deus e ninguem mas pois em quato vcs estao apotano o dedo para ele lenbre-se que te treis apontado para vcs mesmo.

    ResponderExcluir
  20. o gaviao so esta prezo porque o neto era mulek de recado do juiz,mas bandido foi quem botou eles la.

    ResponderExcluir
  21. Quem disse q o ALEXANDRE(Bombom)é ruim,é pq deve alguma coisa a ele!!!! então lavem a boca antes de falar dele...vcs não sabem nem a metade do terço... Bombom stou com vc INDEPENDENTE do q aconteça!!!!!! Te amooo

    ResponderExcluir