segunda-feira, 31 de maio de 2010

Gratidão em romaria de táxis

Fé, confraternização e agradecimentos. Por estes três motivos, taxistas da Associação dos Taxistas Autônomos e Similares do Estado do Ceará ( Atas) realizaram a I Táxi Romaria a Canindé ontem. Eles foram agradecer a São Francisco pela concessão das novas licenças para trabalhar em Fortaleza, um sonho antigo dos associados. Eles aproveitaram, também, para mostrar os novos carros adaptados para cadeirantes. Segundo Fábio Quintão, para adaptar um veículo desse porte custa em torno de 70 a 80 mil reais.

De acordo com o Presidente da Atas, Robson Bento, a carreata com 120 taxistas deixou a capital cearense, na manhã de ontem, saindo da Avenida Borges de Melo, em frente à CDA, percorrendo 125 quilômetros, chegando à terra dos milagres às 10h, onde receberam a bênção do padre Aloísio Domingues, na igreja de Nossa Senhora das Dores.

O percurso pela BR-020 transcorreu sem nenhum acidente, com o acompanhamento de Policiais Rodoviários e a Guarda Municipal os romeiros de São Francisco foram saudados pela população da cidade.

Na bagagem, os viajantes da fé trouxeram 600 quilos de alimentos, repassados à pastoral social do Santuário para ser distribuídos com as famílias cadastradas pela Igreja. "Nossa romaria é social porque aproveitamos para agradecer a São Francisco e ao mesmo tempo pedimos que o santo interceda junto à prefeita de Fortaleza, para que ela abra novas concessões para que nossos colegas possam trabalhar", ressalta Robson Bento. Para ele, é importante esse momento em que visitam a Basílica de São Francisco, assistem à celebração eucarística e recebem a bênção dos franciscanos nos seus veículos.

No encerramento da romaria aconteceram sorteios na sede do BNB Clube em Canindé.
(Fonte: Diário do Nordeste - Foto: Antônio Carlos Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário