terça-feira, 1 de junho de 2010

Feira da Agricultura Familiar em Canindé

Com apoio da prefeitura de Canindé através das Secretarias de Agricultura, Educação e Saúde, o Banco do Nordeste do Brasil, agencia de Canindé, promoveu o Dia Especial da Agricultura Familiar dos Sertões de Canindé. A Feira foi um sucesso sob todos os aspectos, disse o Secretário da Agricultura Airton Maciel. Além das vendas e do público, que superaram as expectativas, o prefeito Claudio Pessoa destacou que a feira proporcionou o reencontro da cidade de Canindé com a Zona Rural e com a sua cultura.

Várias autoridades prestigiaram o evento dentre elas: Secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará Dr. Amorim, representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário Dr. Sombra, diretor de gestão do desenvolvimento do Banco do Nordeste Dr. Sydrião de Alencar, representando o presidente do BNB Roberto Smith Sr. Robério Gress, Deputado Federal José Nobre Guimarães, prefeito de Madalena Antonio Wilson de Pinho, além de secretários, vereadores e diversas lideranças.

Além dos resultados imediatos, Claudio Pessoa lembrou que a feira, ao possibilitar o contato dos agricultores com consumidores e comerciantes, abre as portas para negócios futuros.

Esta feira mostra que vale a pena os investimentos do Governo Federal através do Banco do Nordeste na Agricultura Familiar, ressaltou o gerente da agencia do BNB de Canindé Fernando Fernandes.

O Censo do IBGE mostrou que a Agricultura Familiar tem apenas 24% da área agricultável do País, mas é responsável por 38% do valor da produção.

(Chico Carlôto, Da / Assessoria de Comunicação)

Um comentário:

  1. e verdade que luan santana vem para caninde no dia dos namorados!!!! responde

    ResponderExcluir