quarta-feira, 2 de junho de 2010

Canindé realiza o I Simpósio de Educação Ambiental

Na atual conjuntura política, social histórica somos desafiados a pensar em construir uma proposta de educação ambiental consolidada com estratégias de intervenções que vislumbrem o desenvolvimento dos professores, alunos e comunidade. Daí a necessidade de se realizar ações de educação ambiental sustentável.

O Meio Ambiente tem sido uma das preocupações da administração do prefeito Claudio Pessoa. Nesta assertiva a Prefeitura de Canindé através das Secretarias do Meio Ambiente e Educação promoveram o I Simpósio da Educação Ambiental.

O evento foi coordenado pelo Projeto Canto do Conto Jornal em Ação na Escola, com a direção da professora Lucilene Cosmo juntamente com sua equipe, além da participação dos coordenadores dos pólos da sede e zona rural.

Os alunos puderam mostrar produções científicas pesquisadas nos Centros de Educação Infantil e nas Escolas do Município. Foram expostos temas transversais específicos sobre o Meio Ambiente.

Ao final, todos os trabalhos inscritos receberam certificados de participação tanto para alunos quanto para professores, sendo que os três primeiros colocados receberam troféus para a escola e medalhas para os alunos.

(Chico Carlôto, Da / Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário