A Polícia Federal divulgou, na tarde desta segunda-feira (20), nota oficial sobre as denúncias feitas na revista Veja desta semana contra o empresário Raimundo Morais Filho, o governador Cid Gomes, o deputado federal Ciro Gomes, e o deputado estadual Zezinho Albuquerque.

A publicação afirma que o grupo estaria envolvido no desvio de mais de R$ 300 milhões de prefeituras cearenses. Embora o processo corra em segredo de Justiça, a PF informa que nenhuma autoridade federal ou estadual foi alcançada pela investigação.

Confira a nota da PF:

Fortaleza/CE: Em referência à reportagem publicada na Revista Veja, Edição nº 2183, páginas 82-83, intitulada “Integração Cearense”, a Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará informa que as investigações em andamento não alcançaram qualquer autoridade federal ou estadual detentora de foro privilegiado, tampouco o Governador do Estado do Ceará, CID FERREIRA GOMES e o Deputado Federal CIRO FERREIRA GOMES; por esse motivo o processo que a revista faz alusão tramita em 1ª instância Na Justiça Federal do Ceará. Informa ainda, que as investigações encontram-se sob segredo de justiça, razão pela qual nenhuma outra informação será fornecida.

(Com informações do Poral Jangadeiro OnLine)