quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Depois de Canindé é a vez de Paramoti realizar o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF (edição 2009-2012)


A Comissão Pró-Selo e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) promoveram, na última terça-feira (21), o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF – Município Aprovado (edição 2009-2012). O evento, realizado no auditório da Secretaria da Educação e Cultura de Paramoti, reuniu 205 representantes de diversos segmentos.

Os participantes acompanharam, na ocasião, as explanações sobre os atuais indicadores nas áreas da saúde, educação e do desenvolvimento social. Em seguida, eles foram divididos em nove grupos de trabalho e, no final, apresentaram propostas para que o Município alcance os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com a articuladora do Selo UNICEF em Paramoti, Socorro Mariz, a realização do Fórum faz com que os participantes contribuam com sugestões para a garantia dos direitos da infância e adolescência no Município. “Estamos cientes de que a conquista de um futuro melhor para as nossas crianças e adolescentes depende do empenho de todos nós, tornando-se importante, portanto, acompanhar e cumprir as metas propostas pelos participantes durante o Fórum”, disse ela.

Estiveram presentes ao evento o prefeito de Paramoti, Marcos Aurélio Mariz; o vice, José Maria Braz; a presidente do Comdica, Ana Furtado; vereadores, secretários municipais, estudantes, além de representantes de conselhos comunitários e de outros setores da sociedade civil.

Mais informações:

(85) 3320 -1113 – Secretaria da Educação e Cultura de Paramoti

(Alternam Gomes - Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário