segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Decisão da Paróquia deixa população "chateada"


Nas últimas oito décadas a Festa de São Francisco de Canindé foi simbolizada pela Basílica de São Francisco iluminada com 17 mil lâmpadas de 15 w. Uma imagem inesquecível para quem vem à cidade pela primeira vez e até para quem sempre visita a "terra de São Francisco" . Um fato que chamou a atenção de todos os canindeenses e dos romeiros, é que esse ano a Paróquia de São Francisco resolveu não iluminar a Basílica como de costume, mas sim com uma iluminação mais "moderna", o que deixou a população da cidade "chateada". A notícia logo deixou muitas pessoas decepcionadas e com o mesmo argumento na ponta da língua, de que sem a iluminação tradicional na Basílica, não é Festa de São Francisco. Outra reclamação frequente é que a população não foi consultada, já que cada pessoa é, pelo menos um pouco responsável pela Igreja Matriz de Canindé. Hoje, mesmo que a Paróquia desista de não colocar a iluminação tradicional, talvez não dê mais tempo ela ser instalada.

3 comentários:

  1. mas para pedir ajuda para areforma foi um alarido só... e pediu diversas vezes a ajuda da populaçao... ah se eu soubesse que iam fazer essa mancada... meu dinheirinho não teriam visto....

    ResponderExcluir
  2. pq o povo nao faz um manifesto e vai la falar com o frei. o povo tbm tem q fazer alguma coisa, pq se eles quisessem eles colocariam essas lampadas em 1 semana.
    VAMO CANINDE FAÇAM ALGUMA COISA. SE VCS AMAM A FESTA DE SAO FRANCISCO, FAÇAM ALGUMA COISA ANTES Q SEJA TARDE DEMAIS

    ResponderExcluir
  3. GENTE É O FREI ADIMAR MAIS O FREI JEAN Q NAO QUEREM BOTAR AS LUZES, PQ O FREI AMILTON DISSE Q POR ELE (FREI AMILTON) ELE COLOCARIA SIM. É O FREI ADIMAR MAIS O FREI JEAN Q NAO QUEREM .
    E AI COMO VAI SER????
    VAMOS FAZER ALGUMA COISA NE!!!

    ResponderExcluir