quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Denúncia de superlotação na linha Fortaleza-Canindé da empresa Princesa dos Inhamuns

Da Jornalista Cláudia Monteiro recebemos a seguinte nota:

Quero denunciar que neste dia 8 de setembro, às 7h50, o ônibus de número 0700 (Fortaleza-Canindé via Tabapuá) da empresa PRINCESA DOS INHAMUNS estava SUPERLOTADO, com mais de 100 pessoas. A capacidade é de apenas 46 passageiros + motorista e trocador.

O ônibus saiu de Fortaleza normalmente no horário. Mas aproximadamente 50 pessoas subiram no ônibus na parada de Campos Belos, distrito de Caridade. Só havia 5 vagas e subiram 50. O motorista Do Carmo e o cobrador Eliezer protestaram, mas o vendedor da agência de Campos Belos chamado Raimundo mandou todo mundo subir. Entre as pessoas haviam idosos e crianças pequenas.

Um perigo, visto que a chegada aqui em Canindé é feita de curvas. Um desrespeito com os 39 passageiros que já estavam no ônibus e tiveram suas viagens atrasadas em mais de 20 minutos, sendo imprensados, sofrendo com o calor e o barulho.

Desrespeito com os cidadãos que subiram e ficaram em pé, se segurando precariamente e pagando uma passagem que lhes daria direito a viajar dignamente.

Já era para a empresa PRINCESA DOS INHAMUNS ter criado a linha Campos Belos-Canindé, via Caridade, pois sempre ficam pessoas sem viajar nesse mesmo local e nesse mesmo horário. Principalmente na quarta-feira, dia de feira na cidade de Canindé. Dia em que as pessoas de Caridade vêm ao banco e fazem suas compras.

Informo que pego esse ônibus diariamente desde fevereiro deste ano. O meu medo é de que agora, com a proximidade da festa do São Francisco, a situação piore.

Como cidadã, exijo uma providência.

Informo que já fiz denúncia à Ouvidoria on line do Detran, recebendo como resposta o código 74803.

Sem mais,

Cláudia Monteiro.

4 comentários:

  1. Temos um canal, aqui mesmo em nossa cidade, que recebe esse tipo de denúncia... Ouvidoria Geral do Estado.

    ResponderExcluir
  2. Isso é um absurdo mesmo!
    Sou de Caninde e estudo em Fortaleza, sei o que é ter que passar pela humilhação, pois frequentemente tenho que pegar onibus dessa empresa e sou testemunho do descaso que alí ocorre.
    A superlotação é realmente um grande problema. Mesmo pagando um preço que lhe daria direito a uma viagem digna e tranquila, é dado ao consumidor um tratamento longe de condizer com os deveres de uma empresa verdaeramene seria.

    Isso é uma verdadeira palhaçada. Mas fazer o que se infelismente essa é a empresa que domina o transporte a região...
    Louvavel a inciativa o blog em postar esse tipo de denúncia.

    ResponderExcluir
  3. NÃO É SÓ EM ÔNIBUS NÃO!!! TEM SUPERLOTAÇÃO EM SECRETARIAS TAMBÉM!!! A EDUCAÇÃO TÁ MAIS PARA UMA PARADA DE ÔNIBUS ONDE TODOS ESPERAM O TEMPO PASSAR AGUARDANDO O TRANSPORTE DO QUE UM AMBIENTE DE TRABALHO. NUNCA VI NA HISTÓRIA DESSE CANINDÉ TANTA GENTE OCUPAR O MESMO ESPAÇO, ISSO CONTRARIA ATÉ À LEI DA FÍSICA, PELO VISTO ISSO É UM DOS PONTOS POSITIVOS DESSE CANINDÉ DO BELÉLÉU, OU SEJA, ESTÁ AJUDANDO A FÍSICA A DESVENDAR SEUS SEUS MAIS PROFUNDO ENIGMAS. ISSO NEM FREUD EXPLICA. QUANTA FALTA DO QUE FAZER E AINDA ACHAM QUE TÁ TUDO BEM, MIOPIA BARATA, QUE SÓ TERÁ MAIS DOIS ANOS E XAU BABACAS. POLITICA SE FAZ PARA O POVO E NÃO PARA APADRINHADOS POLITICOS. VCS SABEM QUE ESTÃO ERRADOS E NÃO PROCURAM CONSERTAR O ERRO, QUANTA IPOCRISIA E FALTA DE ZELO PELO CANINDÉ, POSTURA NENHUMA JUSTIFICAM OS CONSTANTES DESLEIXOS POR PARTE DO EXECUTIVO, SEM CONTAR DO LEGISLATIVO QUE NÃO CUMPRE COM SEU PAPEL, PERGUNTO EU, ONDE ESTÁ IDENTIDADE POLITICA DESSES? TERIA EU VERGONHA NA CARA DE OCUPAR UM CARGO TÃO IMPORTANTE COMO ESSE E NÃO AJUDAR POPULAÇÃO QUE ENCONTRA-SE À MARGEM DA DEGOLA PROFUNDA COM OS CONSTANTES DESASTRES OCORRIDOS EM CANINDÉ, TERIA EU VERGONHA DE OCUPAR UMA CADEIRA COLOCADA PARA MIM PELO POVO PARA OS DEFENDER-LHES DE ABUTRES USURPADORES POLITICOS, TERIA EU VERGONHA DE VIRAR AS COSTAS PARA O POVO E NEGAR-LHES A CONFIANÇA QUE FORA A MIM DADA, MUITA DEMAGOGIA PARA POUCA AÇÃO, TERIA EU VERGONHA EM DIZER AO POVO DE CANINDÉ QUE ESTÁ TUDO BEM, QUE NÃO FALTA NADA, QUE NÃO SE PREOCUPEM QUE IRÁ SER RESOLVIDO. ATÉ QUANDO MEU SÃO FRANCISCO, ATÉ QUANDO MEU SANTO PROTETOR, SERÁ QUE UM DIA ESSE QUADRO MUDA, A RESPOSTA É "VAGA", POIA ATÉ QUANDO À POPULAÇÃO NÃO SE DER CONTA QUE POLITICOS TRADICIONAIS E CACÍQUES QUE AÍ SE ENCONTRAM NÃO MERECEM MAIS SEU VOTO ELES IRÃO FICAR NA PELEJA, ATÉ QUANDO PESSOAS INFAMES E DESPROVIDAS DE UM SENSO COMUM EM PROL DO POVO PERMANECER NA POLITICA A SITUAÇÃO NÃO MUDARÁ, ATÉ QUANDO, ATÉ QUANDO, ATÉ QUANDO??? COM A RESPOSTA ÀS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de raramente andar de ônibus, meus parentes utilizam e me contam tais barbaridades na forma doartigo escrito. Pra comerçar a empresa passou de "Empresa Canindé" para "Princesa dos Inhamuns" num flagrante desprezo ao povo de Canindé. Em seguida tiraram os adesivos que retratavam nossa Basília e o São Francisquinho, nossos maiores ícones da fé, e é porque Chiquinho Feitosa se diz devoto de São Francisco. Os ônibus são emplacados em Fortaleza para não contribuir em nada de arrecadação para Canindé; acredito que até o abastecimento também seja na capital. O Senhor Chiquinho Feitosa, portanto, demonstra profundo desprezo por Canindé. E o pior é que ele é o suplente de Tasso no Senado. Embora, reconheça-se o grande bem que Tasso fez por Canindé quando governador, é uma temeridade ter esse homem como suplente. Afinal somos mortais e qualquer de nós pode ir antes dele, todavia Tasso tem problemas cardiácos mesmo antes de ter sido governado em 1986. Que o Ggalego viva muito para não termos o desprazer de ver o nocivo suplente assumir.

    ResponderExcluir