sexta-feira, 10 de setembro de 2010

IFCE - Autoridades de Canindé conhecem campus

A administração municipal de Canindé visitou ao campus no último dia 9 de setembro. O diretor geral Evandro Martins, acompanhado do pró-reitor de administração e reitor em exercício do IFCE Virgílio Araripe, apresentou as instalações ao prefeito Cláudio Pessoa e comitiva. A visita ao campus foi agendada após a realização de audiência pública na Câmara Municipal no dia 17 de agosto, por iniciativa do vereador Júlio Cézar Marques Lima (Alemão), que discutiu transporte universitário e carteira do estudante, entre outros assuntos.

Em paralelo à fase final das obras, a prefeitura de Canindé estará cumprindo as últimas contrapartidas com o Ministério da Educação, tais como fornecimento de água potável, telefonia, terraplanagem e pavimentação da rua que ligará o campus a BR 020. A expectativa é de que logo após o prazo final para a construtora entregar essa primeira etapa das obras, 5 de outubro, as aulas sejam remanejadas definitivamente para o campus. Atualmente o IFCE utiliza as instalações da EEEP Capelão Frei Orlando como sede provisória.

Estiveram presentes à visita os secretários municipais da Educação, Linderval Moura; da Ação Social, Rosimary Cardoso; do Meio Ambiente, Maninho Barroso; da Saúde, Aline Macedo; o chefe da Guarda Municipal, coronel Loyola Lopes; a vereadora Maria Coelho, a representante da CREDE 7, Maria José Colaço Campos, a diretora da EEEP Capelão Frei Orlando, Maria Taylana Queiroz Militão, além de diversos diretores de escolas e da imprensa local.


(Cláudia Monteiro - Assessora de Imprensa do IFCE de Canindé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário