terça-feira, 8 de junho de 2010

Prefeito empossa nova Secretária de Ação Social

A nova Secretária de Ação Social, Maria Rosemary Cardoso Herculano foi empossada nesta terça-feira pelo Prefeito Cláudio Pessoa. A nova secretária e se diz anciosa para começar a trabalhar.
Conheça a nova Secretária de Ação Social de Canindé.

Mini-biografia – Secretária da Ação Social

[Maria Rosemary Cardoso Herculano] Pedagoga com Especializaçâo em Psicopedagogia Clinica e Institucional, pela Universidade Vale do Acaraú. Graduanda do Curso de Psicologia da Universidade de Fortaleza – UNIFOR, Bolsista administrativa do Programa de Apoio Psicopedagógico – PAP que promove a inclusão social e acessibilidade dos estudantes da Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Formação em Abordagem Centrada na Pessoa – ACP com Prof. Francisco Cavalcante Junior – PHD. Experiência em Plantão Psicológico e Psicoeducativo no Serviço de Psicologia Aplicada – SPA/UNIFOR. Foi assistente do Grupo de Pesquisa da Rede Lusófona de Estudos da Felicidade – RELUS do Mestrado em Psicologia da Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Participou da Comissão Organizadora do I e II Encontro de Inclusão Social e Acessibilidade da UNIFOR. Psicopedagoga do Centro de Apoio do Aprendiz – CAPAZ (2002 -2006), espaço criado para atender a demanda das Pessoas com Necessidades Educacionais Especificas a fim de promover a sua inclusão na escola e na sociedade. Foi professora substituta da Universidade Vale do Acaraú, no curso de Especialização de Psicopedagogia Clinica e Institucional. Participou de seminários e congressos, apresentando trabalhos e como palestrante. Dedica-se há 28 anos às questões educacionais com passagem pela Prefeitura Municipal de Canindé e Pela Fundação Educar – Antigo MOBRAL, atuando como supervisora municipal, de área, estadual e assessora da coordenação de grupo de supervisores de área e estaduais. Há 08 anos adentrou a área da Inclusão Social desenvolvendo trabalhos que sustentem a saúde e bem-estar pessoal e coletivo e educação inclusiva atendendo pessoas com dificuldades e distúrbios de aprendizagem.

Brasileira, natural de Canindé-CE, 57 anos, casada.

4 comentários:

  1. Agora, Canindé vai ter uma Ação Social de RESPEITO!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Canindé precisa de pessoas assim!

    ResponderExcluir
  3. Rose é uma profissional respeitada e adimirada por todos. A Ação Social de Canindé está em excelentes mãos. Parabéns ao Prefeito pela ótima escolha.

    ResponderExcluir
  4. Canindé só tem a ganhar com ela!
    Profissional competente, respeita e comprometida com a comunidade.
    Parabéns a todos.

    ResponderExcluir