sexta-feira, 11 de junho de 2010

Fenômeno sem explicação em Itatira

Sacerdotes, psicólogos e educadores se reúnem com adolescentes de Itatira que, há 9 dias, são vítimas de um fenômeno ainda sem explicação. Muitos acham ser paranormal. As aulas na escola dos adolescentes estão suspensas até segunda-feira

Os moradores da pequena localidade de Cachoeira/BR, no município de Itatira, no Sertão cearense, estão amedrontados com o fenômeno que vem acontecendo há nove dias envolvendo alunos da Escola de Ensino Fundamental Eduardo Barbosa. Muitos definem como paranormais os sintomas apresentados por estudantes, na maioria mulheres, que manifestaram descontrole emocional, desmaios, gritos e chegaram a se debater por três ocasiões em menos de 15 dias, inclusive na última quarta-feira, quando sacerdotes estiveram na escola, entre eles o padre Élio de Freitas, estudioso de parapsicologia.


Toda a localidade parou para acompanhar a reunião que durou o dia inteiro na escola, que está fechada desde a última sexta-feira quando pelo menos 16 adolescentes apresentaram os sintomas. Padre Élio, que é pároco da igreja de São Francisco de Assis, no bairro Dias Macedo, em Fortaleza, foi ao município a convite do pároco da igreja de Nossa Senhora do Carmo, de Itatira, padre Abraão Correia. Na quarta-feira passada, foi só o padre Élio começar a falar e começou a se manifestar o fenômeno. Meninas desmaiando, gritando, debatendo-se, “como se estivessem em transe”, define uma mulher que estava na reunião e não quis se identificar. Ela disse que também chegou a passar mal vendo a cena.


Padre Élio, no entanto, pediu que não levassem as meninas para o hospital como vinha ocorrendo das vezes anteriores (últimos dias 2 e 4, quando foi celebrada uma missa na escola). “Foi um momento para conversar com eles (adolescentes) porque tinham dúvidas achando que era algo do além e não é ”, garante o padre Abraão. Como o padre Élio, ele descartou que se trate de fenômenos paranormais, mas disse que vai continuar acompanhando as meninas e rezando.


As declarações dos padres, no entanto, não chegaram a deixar os pais e os adolescentes tranquilos. “Eu senti uma forte dor no peito, desmaio e quando acordei, estava toda doída”, disse uma estudante de 12 anos que já teve os sintomas três vezes. Segundo ela, o mesmo sentem as demais colegas de escola com idades entre 11 e 16 anos. 25 delas já passaram pela situação e foram levadas aos hospitais de Canindé e Madalena.


Uma sugestão dada pelo padre Élio Freitas foi acatada pela Secretaria municipal da Educação. Foi iniciado, ontem, o acompanhamento das adolescentes, que estão em casa, por profissionais de saúde do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O secretário municipal da Educação, Antônio Inácio dos Santos, a diretora da Escola Eduardo Barbosa, Florência Barbosa, duas psicólogas e uma assistente social do Cras passaram a manhã visitando as adolescentes e familiares.


Segundo a assistente social (que não quis revelar o nome) trata-se de “um contágio psíquico”. Quando uma tem os sintomas, outras manifestam o mesmo. As adolescentes moram muito próximas e todas têm problemas familiares. Segundo o secretário, as alunas e o aluno que tiveram as manifestações vão continuar sendo acompanhados pela equipe do Cras. As aulas, segundo a diretora da Escola Eduardo Barbosa, Florência Barbosa, recomeçam na próxima segunda-feira.

E-Mais

> Quinhentos adolescentes e crianças estão matriculados na Escola de Ensino Fundamental Eduardo Barbosa, a maior da localidade de Cachoeira/BR que fica a 50 quilômetros da sede de Itatira. As salas são de primeiro ao nono ano do ensino fundamental pela manhã e à tarde. No período noturno,
estudam adolescentes do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

> Uma adolescente de 16 anos que estuda no período noturno foi a primeira a manifestar os sintomas como dores de cabeça, desmaios,
gritos e se debatendo. Há quem afirme que 33 estudantes já apresentaram alguns desses sintomas quando estão na escola, sendo apenas um
estudante do sexo masculino. Os alunos
foram levados para os hospitais dos municípios de Canindé e Madalena (que ficam próximos a Itatira).

> O padre Élio explicou ainda que as famílias dos adolescentes
receberam visitas. “Para entender o que estava se passando, fomos até a casa dos alunos, conversar com os pais, saber da situação das famílias.
Até ontem (quarta-feira) estava com medo, mas agora estou mais tranquilo. Todos (seis meninas e um menino) estão bem”,disse o padre.

(Fonte: O POVO)

14 comentários:

  1. Gente voçês que estão perto desta menina,PROCUREM O VALE DO AMHANHECER pois ela com certeza precisa URGENTE ser doutrinada ESPIRITUALMENTE,tenho certeza que tudo irá correr bem para saúde total desta menina.

    ResponderExcluir
  2. Onde fica o Vale do Amanhecer e do que se trata?

    ResponderExcluir
  3. NUMM VA LAH NO VALE Ñ!! VC VAI E TRAZER MAIS ESPIRITOS PERTURBARDOR PRA VIDA DESSA JOVEM PROCUREM A JESUS CRISTO ESSE EIM TEM RESPOSTAS PRA E CURA PRA VIDA DELA.

    Ñ PROCURE O MEIO MAIS FACIO QUE VAI DAR PROBLEMAS NOVAMENTE VA AO LUGAR QUE DAR RESULTADOS !!!VA NA BIBLIA

    TA AE OS ESTUDOS

    Deuteronômio 18:11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos

    Jesus, no Novo Testamento, não só não condena a comunicação com os mortos, como a pratica e confirma.

    "Seis dias depois, toma Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte, E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandesceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. E eis que lhes aparecerem Moisés e Elias, falando com ele" - (Mateus 17.1-3).

    ResponderExcluir
  4. O Rei dos Reis e Senhor dos Senhores "Cristo Jesus" o Filho de Deus Pai é o único que pode ajudar essas pessoas. Não precisa de espiritualidade, macumbeiro, nem feiticeiro, nem santos, pois segundo apocalipse "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira."(Apocalipse 22 : 15) e ainda mais em ATOS vejam bem esse trecho= "Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?" (Atos 19 : 15) Então, não se enganem achando que um ser da terra vai lhe ajudar que não ajuda nãoooooo. Não se iludam deixando a Bíblia aberta no Salmo 91 pensando que é o bastante, pois satanás usou o Salmo 91 contra Jesus no PINÁCULO DO TEMPO. Leiam a bíblia e pratique está escrito nela. (SIM QUEM MORREU NÃO VOLTA, É SÓ SATANÁS QUE USA A HISTORIA PARA ENGANAR OS VIVOS. PARA ACHAREM QUE OS MORTOS PRECISAM DE REZA, E REZA NÃO É DE DEUS E SIM ORAÇÃO: "E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos." (Mateus 6 : 7) TERÇO NÃO AJUDA TAMBÉM. Somente um crente cheio do Espírito Santo que VIGIA, que ORA, e segue reto os mandamentos de Deus Pai que pode fazer com que as pessoas tenham fé em Jesus, e possam se libertar pelo poder do Espírito Santo e os demônios caiam por terra, pois não tem nada de mediunidade, é só mentira de satanás para enganar quem é do mundo. Sejam de Cristo, pois Ele é o Único digno de toda glória. Hoje posso dizer que sou feliz porque encontrei Jesus e pensem como o diabo tem medo dele! Para tocar o servo Jó ele pediu autorização a Deus. E hoje sei que existem provas pra gente passar, mais sejam de Jesus e o inimigo nunca, nunca, nunca irá lhe tocar. Pois Jesus é o nosso escudo e os que são de Deus o diabo não toca não. Buscai a Jesus enquanto é tempo, pois estamos vivendo o fim dos tempos e quem não se arrepender e entregar-se a Jesus será lançado no lago de fogo com enxofre para sempre.só quem ama realmente é Jesus, então amem a Ele fazendo o que está escrito na bíblia. Cajazeiras. Madalena.

    ResponderExcluir
  5. QUEM ESTIVER PERTO DESSA FAMÍLIA FALEM PARA ELAS QUE JESUS É A SALVAÇÃO. FALEM DE JESUS PORQUE O INIMIGO FOGE,POIS ELE NÃO CONSEGUE OUVI O NOME DO REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES POR MUITO TEMPO E A FAMÍLIA DESSAS ADOLESCENTES E ELAS PRINCIPALMENTE VIVERÃO EM PAZ, PORQUE SÓ JESUS É O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE. NINGUÉM TEM PODER CONTRA JEOVÁ. POVO DE CACHOEIRA OREM, SE AGARREM AO NOME E O PODER QUE JESUS TEM,LEIAM A BÍBLIA, PEÇAM A UM PASTOR QUE ORE POR VOCÊS E ENSINE A ORAR, SÓ ASSIM VOCÊS SERÃO LIBERTOS DESSA FORÇA DAS TREVAS. EU TAMBÉM ORAREI POR VOCÊS, NÃO ESCUTEM A BRIGAS DE RELIGIÕES E TUDO O QUE VOCêS ACREDITARAM ATÉ HOJE, POIS RELIGIÃO NÃO SALVA E SIM O NOME "JESUS". FIQUEM COM JESUS.

    ResponderExcluir
  6. Endereços no Ceará do Vale do Amanhecer.

    http://www.valedoamanhecer.com/endereco_templos/master.php?search_2=CE

    Tem um em Canidê - fica na CACHOEIRA DA PASTA / ZONA RURAL / PROX AV DO MONTE / CEP 62.000-700 / ATEND: SÁB (17h

    ResponderExcluir
  7. Salve Deus, fico perplexo com tantas ignorancias ditas por tantas pessoas inteligentes e cultas. Como podem dizer ou falar em jesus cristo se nem sabem o que é Deus.Estamos vivendo o terceiro milenio e estamos no 5 (quinto ciclo) precisamos acreditar mais em Deus, e deixarmos o preconceito,a vaidade e o orgulho de lado e ter a certeza que Deus é o maior. Vamos emanar energia positivas a essas adolecentes que precisam de ajuda,e se você que só sabe criticar, se não puder ajudar não atrapalhe. Salve Deus.

    ResponderExcluir
  8. SALVE DEUS !
    Procurem levar estas meninas ao VALE DO AMANHECER,pois somente lá encontrarão uma resposta para este fato que está acontecendo!
    Aqui segue o endereço do VALE DO AMANHECER em Canindé:CACHOEIRA DA PASTA / ZONA RURAL / PROX AV DO MONTE / CEP 62.000-700 / FUNDAÇÃO: 01.05.98 / ATEND: SÁB (17h) (2º ESTÁGIO)-Telefone:IOLANDO ARRUDA CAVALCANTE / TEL (85) 3343-3532

    ResponderExcluir
  9. shamara macedo,colegio ng...

    se essas pessoas estão assim é falta de oração!!!!

    ResponderExcluir
  10. bruna morais.colegio ng.
    fenomenos como esses deveriam ser avaliados!!

    ResponderExcluir
  11. ISTO NON EKISISTE!!! (Padre Oscar Quevedo).

    ResponderExcluir
  12. ISTO NON EKCISTE!!!!
    (Padre Quevedo)

    ResponderExcluir
  13. ISTO NON EKICISTE!!!
    (Padre Quevedo).

    ResponderExcluir
  14. É uma maldição hereditária, os antepassados ocasionaram tudo isso,orem e tenham fé.

    ResponderExcluir