quarta-feira, 5 de maio de 2010

Prefeito Cláudio Pessoa lidera reunião

Prefeito de Canindé Cláudio Pessoa promoveu reunião com prefeitos dos Sertões de Canindé e lideranças sindicais, com o objetivo sensibilizar as autoridades para resolver o problema de alimentos e trabalho para os agricultores que estão acampados no pátio da prefeitura de Canindé desde a ultima segunda feira.

Além do prefeito Cláudio Pessoa, estiveram presentes os prefeitos de Boa Viagem Fernando Assef, de Madalena Antonio Wilson de Pinho, de Choró José Antonio Rodrigues, de Caridade Junior Tavares, de General Sampaio e presidente da APRECE Eliene Brasileiro. A surpresa ficou pela presença do prefeito de Ibicuitinga José Edmilson Gomes, mesmo seu município não estando inserido nos Sertões de Canindé ele veio trazer apoio aos colegas.

As lideranças sindicais mostraram aos prefeitos os sérios problemas que enfrenta o homem do campo com a ausência de chuvas e a perda da safra. Reivindicam entre outras coisas; aumento no valor do seguro safra, criação da bolsa estiagem, frente de serviço com recursos do FECOP no valor de R$ 600,00 e a decretação urgente de Estado de Calamidade.

Liderados por Cláudio Pessoa, os demais prefeitos estarão ao lado de uma comissão representativa dos agricultores nesta quarta feira em audiência com o governador Cid Gomes de onde esperam trazer uma solução para seus problemas.

Chico Carlôto
Da / Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário