quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Testes de HIV terão resultado em 15 minutos

Municípios cearenses se integram à programação pelo Dia Mundial de Combate à Aids, que acontece hoje. A Secretaria de Saúde de Canindé, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, realiza hoje uma série de atividades para marcar a data.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Aline de Oliveira, a partir das 8 horas, no Núcleo de Assistência Social a Família, será realizada a campanha "Fique Sabendo", onde uma equipe de aconselhamento formada por um psicólogo, uma enfermeira e um bioquímico farão o teste do HIV em 15 minutos gratuitamente.

"Nossa preocupação dar-se porque Canindé é uma cidade de população flutuante e existe um trabalho de prevenção muito forte nas ruas", explica Aline de Oliveira.

À noite, no Polo de Artes José Freire de Freitas, será apresentada a Peça "Cabaré da Dama", dirigida por Silvério Santiago, que aborda direitos humanos e preconceitos na luta conta a Aids, para um público alvo de 15 a 24 anos, onde a ocorrência de casos é mais comum.

"Essas ideias que estamos apresentando objetivam mostrar para a sociedade a necessidade de se prevenir contra a doença", diz ela. A campanha conta com a parceria da Guarda Municipal, agentes de endemias, profissionais de saúde e a sociedade civil organizada.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário