terça-feira, 30 de novembro de 2010

“Cultivando Inovação” apresenta os quatro anos de gestão do NUTEC


A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC apresenta no próximo dia 1º de dezembro, no auditório do Palácio Iracema – Centro Administrativo Bárbara de Alencar, uma publicação de gestão referente aos anos de 2007 a 2010. Trata- se de um relatório que marca um processo importante da instituição nesses 32 anos de história. Vinculada à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – SECITECE, o NUTEC tem à frente João Pratagil Pereira de Araújo.

A elaboração do relatório leva como tema “Cultivando Inovação” e está divido em cinco capítulos onde se destaca a metáfora da produção agrícola: o terreno de partida; semeando novas oportunidades, arando o futuro e a colheita, alem do capítulo final, que apresenta as perspectivas da instituição.

Outro fator importante no conteúdo do relatório são os resultados alcançados em que foram estabelecidas metas, priorizadas mudanças, definidas ações e viabilizados projetos. A publicação ainda oferece aos leitores todas as dimensões institucionais, estratégicas e gerenciais do NUTEC, servindo não só como registro de seus resultados, mas como reflexo da transparência e a participação dos colaboradores. Complementam os seus marcos conceituais relativos à sua identidade (missão visão e valores), diretrizes e metas fundamentais para o seu desenvolvimento institucional, potencializando o cumprimento de sua missão e visão de futuro 2015.

Cultivando Inovação

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – NUTEC opera para Viabilizar soluções tecnológicas para o desenvolvimento industrial sustentável, em beneficio da sociedade”. Fundado em 1978, o NUTEC foi criado para promover, coordenar e realizar estudos e pesquisas científicas e tecnológicas industriais, inovação, adaptação, difusão, capacitação, prestação de serviços de assistência técnica e extensão tecnológica industrial, levando em conta as condições, peculiaridades e nível de desenvolvimento do Estado.

O NUTEC, para cumprir sua finalidade institucional, conta em sua estrutura com 17 laboratórios nas áreas de tratamento de superfície e corrosão, domissanitários e cosméticos, química ambiental, biocombustíveis, têxtil, segurança veicular, medidas elétricas, materiais e construção civil, rochas de revestimento e processos cerâmicos, análise e certificação de alimentos. Além disso, conta com uma incubadora de empresas de base tecnológica – NUTEC PARTEC; uma certificadora de sistemas de gestão da qualidade – NUTEC CERT; e o núcleo de apoio à exportação das empresas cearenses, através do PEIEX, com o apoio da FINEP, e o NUTEC EXPORT.

Conquistas

Recentemente, o NUTEC recebeu certificação ISO 9001:2008. O escopo certificado abrange pesquisa, assistência, difusão e transferência de tecnologia, calibrações de instrumentos de medidas elétricas nas grandezas de resistência elétrica, tensão e corrente elétrica, análises técnicas laboratoriais nas áreas de química, tecnologia de alimentos, incubação de empresas e inovações tecnológicas.

Assessoria de Imprensa: Raquel Souza
85-3101.7624

Nenhum comentário:

Postar um comentário