sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Desvio de verbas prejudicaram a BR 020


A operação Mão Dupla deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a CGU, descobriu várias fraudes em várias obras realizadas no estado pela Delta Construções, responsável pela reconstrução de parte da BR 020 no trecho de Canindé a Fortaleza e que teve a supervisão do DNIT. A obra da BR 020 foi concluída a quase 5 anos, mas não resistiu nem a metade dos 10 anos estipulados inicialmente como prazo de duração da camada asfaltica. Além disso tudo a recuperação que foi feita recentemente é de péssima qualidade e os buracos já voltam a aparecer na via.
Não se sabe ao certo o valor exato da quantia desviada da obra. Ontem o superintendete do DNIT no Ceará Guedes Neto, que estava preso na sede da Polícia Federal, foi solto depois de receber um habeas corpus.

2 comentários:

  1. NO ANO PASSADO,QUANDO ESTAVAM FAZENDO UM TRECHO NA ENTRADA DO JACURUTU,EU OBSERVEI COMO ESTAVAM FAZENDO UM TRABALHO MAL FEITO E FALEI PARA UM DELES QUE ESSE ANO ESTARIA NA MESMA SIYUAÇÃO DE BURACOS POR TODA A PARTE DA BR-020,O QUE FUNCIONÁRIO ME RESPONDEU É QUE A ORDEM DO CHEFÃO ERA PRA SER DAQUELE JEITO MESMO SENÃO NOS PRÓXIMOS ANOS NÃO TERIAM EMPREGO PONDO NOVOS REMENDOS NO ASFALTO.EU RESPONDI PRA ELE QUE ME SENTIA INDIGNADA PORQUE ERA DINHEIRO DO POVO QUE ESTAVAM COMENDO,INCLUSIVE,PORQUE PAGO IMPOSTOS,O CARA FALOU TEM NADA NÃO,O POVO É RICO.TEM QUE SER ASSIM MESMO.

    ResponderExcluir
  2. pocha trabalhei na delta construções aque em arcoverde eu achei o serviço bem legal...

    ResponderExcluir