quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Casos de paranormalidade em Itatira voltam a acontecer


O fenômeno paranormal voltou a afetar alunos (a) da Escola de Ensino Fundamental Eduardo Barbosa no Distrito de Cachoeira BR, no Município de Itatira, cidade localizada no Sertão Central a 220 quilômetros de Fortaleza. Os casos registrados na sexta-feira dia 06 e na segunda-feira dia 09 deixaram as autoridades do Município, pais de alunos e população sem saber o que realmente voltou a ocorrer. Os mistérios que atingem adolescentes na sua maioria mulheres desde o dia 02 de junho, não tem explicação por parte da medicina.
Segundo o pai do aluno Bichenaldo Sousa Costa de 15 que cursa o 1º ano do Ensino Fundamental – turno da noite, Antônio Ednaldo Lourenço de Almeida de 37 anos em entrevista ao repórter Anderson Martins da Rádio Jornal de Canindé na manhã de terça-feira, a situação na escola após as férias é de terror e medo.
Os depoimentos das vítimas são os mesmos das vezes anteriores: dores musculares, de cabeça, sufoco no sistema respiratório, no peito, palidez, calafrio, dificuldades para caminhar, náusea, paralisia muscular, aumento nos batimentos do coração, pressão sobe, desmaio, inquietação e medo de morrer.
Na entrevista Antônio Ednaldo disse que o Secretário de Educação do Município de Itatira Antônio Inácio e a diretora da Escola de Ensino Fundamental Maria Florência de Melo Barbosa proibiram alunos, pais e funcionários da escola de darem entrevistas a imprensa.
‘’Está valendo a lei do silêncio. Não vi nada, não quero falar e nada mais. ‘’Estamos proibidos de falar, mas na minha língua mando eu. Enquanto puder falar, vou cobrar das autoridades uma providência para tudo que voltou à acontecer em Cachoeira BR’’, garantiu o pai de aluno Antônio Ednaldo.
O portão principal da Escola continua fechado com um cadeado para evitar o acesso de profissionais da imprensa.
O gênero feminino que oscila entre 11 a 16 anos, o mais afetado depois que volta a normal, não consegue lembrar nada.
Os familiares, professores e amigos das estudantes quando estão presentes no momento do fenômeno, ficam apavorados, correm de um lado para outro e precisam agir com rapidez para carregá-las nos braços para levá-las aos hospitais mais próximo como Canindé, Lagoa do Mato e Madalena. O surto iniciou-se numa quarta-feira dia 02 de junho e se estende por todos esses dias e já alcançou 32 estudantes.
O que está ocorrendo em Cachoeira BR, ninguém sabe explicar se é um fenômeno com o ceticismo e evidência, de uma perspectiva a diversos casos misteriosos e inexplicáveis como ufologia e paranormal.

Outro ponto questionado é que, as meninas doentes se recuperam e voltam a conversar normalmente, sem que nada tivesse acontecido causando surpresa até mesmo entre os profissionais de educação do Município que trabalham na Escola.
Em conversa com os pais, eles parecem acreditar que Deus está mais vivo onde o mal é mais ativo. O que pode estar acontecendo na Escola Eduardo Barbosa pode se mais complexo e inexplicável do que se imagina. Trata-se de um diagnóstico que médicos em geral hesitam em não aplicar meios, preocupados com a possibilidade de que estejam desconsiderando outras causas desconfortáveis com as imagens das meninas gritando, em transe ou ilusões coletivas.

Esse fato estar ocorrendo com freqüência e atinge mais jovens adolescentes.
Por telefone conversamos com várias pessoas da localidade e os depoimentos são os mesmos: Para Francisca Zeneide da Silva, auxiliar de serviço da instituição educacional todas as crianças que são dominadas pelo fenômeno agem da mesma forma e ao retomarem os sentidos não lembram nada. ‘’Quando acontece com uma, todas ficam em pânico’’, conta dona Francisca.
José Milton Alves Araújo de 46 anos, um homem simples que conhece muito bem a região disse que durante toda a sua vida como cidadão jamais tinha presenciado cenas iguais as que estão ocorrendo em Cachoeira. ‘’Isso é sem explicação mesmo’’, frisou.

O assunto já tomou conta novamente da região e ninguém fala em outra coisa a não ser no caso de Cachoeira BR, como foi batizado pelos moradores do local, desde o último dia 02 de junho de 2010.

Para nós que já presenciamos as cenas por diversas vezes, e ficamos chocados com tudo que gravamos e fotografamos, fica uma pergunta? O que será mesmo que voltou à ocorrer após as férias em Cachoeira BR, seria uma mistura de ufologia com espiritualidade?

(Fonte: Blog 540)

Nenhum comentário:

Postar um comentário