terça-feira, 15 de junho de 2010

PSDB anuncia na próxima 2ª feira seu candidato a governador

Quarenta e cinco prefeitos e lideranças do Interior do Estado se reuniram, nesta noite de segunda-feira, com o senador tucano Tasso Jereissati. O encontro ocorreu em seu escritório político em Fortaleza, ocasião em que foi avaliado o cenário político-eleitoral e definido que, na próxima segunda-feira, os tucanos anunciarão seu candidato a governador.

“Ficou definido que o PSDB terá candidato próprio”, disse, após o encontro, o prefeito do Crato, samuel Araripe, que é o coordenador-geral da campanha tassista na Região do Cariri. Também se manifestou nesse sentido o presidente regional do partido, Marco Penaforte, que confirmou: “Tasso disputará o Senado”.

Samuel fez questão de destacar que a reunião serviu para mostrar a “unidade do partido e para arregaçarmos as mangas, apresentarmos propostas e divulgarmos, da melhor maneira possível, nossas propostas”, complementou.

Marco Penaforte deixou claro que o partido terá candidato e marchará unido. Indagado se poderia ser o empresário Beto Studart, cotado no momento, disse que caberá a Tasso conduzir essa conversação com alguns partidos dispostos a compor nessa frente.

Perguntado se o partido está aberto a conversar com o governador Cidf Gomes, ele informou que o PSDB “é um partido civilizado e conversará com qualquer liderança interessada no bem-estar do Ceará.” Ele ressalvou, no entanto:

“Acontece que, há três anos, deveria estar havendo conversa do PSDB com o PSB e nunca houve interesse de discutir políticas públicas. Nós temos grandes ideias para o Ceará e nunca o PSDB foi chamado para discutir tais ideiais. Se em três anos não se conversou, como é que vai querer agora conversar em uma decisão tomada, quando estamos a duas semanas de homologar a candidatura do nosso candidato, do PSDB, que será o futuro governador do Ceará?” Ele ainda negou qualquer encontro do partido com Cid Gomes.

(Fonte: Blog do Eliomar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário