terça-feira, 27 de abril de 2010

Primeira Etapa dos Jogos Escolares 2010

Nos dias 17 e 24 de abril, nas escolas CNEC e Paulo Sarasate, foi realizada a primeira etapa dos Jogos Escolares de Canindé – JESCAN 2010, para as modalidades de Natação, Xadrez e Tênis de Mesa, evento promovido pela Prefeitura de Canindé e Secretaria da Educação.

Na piscina da CNEC competiram mais de 200 alunos de 12 a 17 anos. O destaque foi a participação das equipes de natação dos Polos 08 (Transval) e 09 (Targinos) e do distrito de São Serafim, que levou 10 medalhas de ouro, 3 de prata e 1 de bronze, sendo o aluno Marco Alan, único medalhista da natação canindeense em Olimpíadas Escolares. Outros .

Nas competições de Xadrez aconteceu o duelo entre duas campeãs cearenses, as alunas Francisca Natalia, da escola Paulo Sarasate, e Aline Fialho, do Educandário Sagrada Família. Francisca Natalia ficou com a medalha de ouro.

No Tênis de Mesa, destaque para os alunos das escolas Carlos Jereissati, Adauto Bezerra e Santa Clara.

A etapa de Natação foi mais uma conquista da Secretaria da Educação Infantil e Fundamental e da Coordenação de Educação Física e Esporte Escolar, através do Projeto Canindé Olímpico, que tem como objetivo maior transformar o município de Canindé numa referência estadual nas diversas modalidades esportivas, com equipes e alunos de destaque, com formação diferenciada e representatividade nas olimpíadas escolares.

Texto: Coordenação de Educação Física e Esporte Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário