quarta-feira, 28 de abril de 2010

IFCE de Canindé inscreve para vestibular

Até o dia 7 de maio estão abertas as inscrições para os exames de seleção e vestibular 2010.2 do IFCE de Canindé. Ao todo, estão sendo oferecidas 140 vagas, sendo 35 para cada um dos quatro cursos: Técnico Integrado em Eventos, Licenciatura em Educação Física, Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Gestão do Turismo.

As inscrições são feitas apenas pela internet no site www.caninde.ifce.edu.br.. Para confirmar a inscrição, os candidatos precisam se dirigir à Escola Estadual de Educação Profissional Capelão Frei Orlando (Rua Paulino Barroso Nº 1289, Bairro Imaculada Conceição), portando o número do protocolo de inscrição, juntamente com comprovante de pagamento da taxa.

Todos os cursos serão diurnos, sendo que o curso de Gestão do Turismo será no período da tarde e os demais serão pela manhã. As taxas de inscrição são de R$ 60,00 para o Vestibular e de R$ 35,00 para o Exame de Seleção. Para se inscrever no Exame de Seleção é necessário ter concluído o Ensino Fundamental. Para concorrer ao Vestibular é necessário ter concluído o Ensino Médio ou curso equivalente.

As provas do Vestibular acontecerão numa única fase no dia 6 de junho, das 8 às 12 horas. As provas do Exame de Seleção acontecerão numa única fase nos dias 13 de junho, das 8 às 12 horas.

SERVIÇO

Mais informações pelo telefone 3343.2232.

(Blog do Eliomar)

3 comentários:

  1. Olá, boa tarde. Fico muito feliz por vocês multiplicarem a informação do campus de Canindé. Coloco-me à disposição para mais informações, pois sou a jornalista concursada do IFCE aqui na cidade.

    Aproveito para esclarecer que IFCE significa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, criado pela Lei 11.892/2008, de 29 de dezembro 2008, que uniu os antigos CEFETs e as escolas agrotécnicas (como a de Iguatu e do Crato) de todo o país na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

    A Rede cobre todos os estados brasileiros, oferecendo cursos técnicos, superiores de tecnologia, licenciaturas, mestrado e doutorado. As escolas que compõem a rede federal são referência nesta modalidade de ensino, prova que seus alunos sempre estão entre as primeiras colocações em avaliações nacionais.

    Os Institutos Federais nasceram com 168 campi e chegarão a 2010 com 311, assim como as vagas aumentarão de 215 mil para 500 mil. A nova instituição tem forte inserção na área de Pesquisa e Extensão para estimular o desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas.

    No Ceará, o IFCE possui hoje 12 campi (Acaraú, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá e Sobral) e 10 núcleos avançados (Aracati, Baturité, Camocim, Caucaia, Jaguaribe, Morada Nova, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá e Ubajara).

    Mais informações:
    http://www.ifce.edu.br e http://redefederal.mec.gov.br

    Cláudia Monteiro
    Jornalista
    Fone: 3343.2232
    E-mails: claudiamonteiro@ifce.edu.br e ifce.caninde.comunicacao@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. EI AVISA AI PARA O PRFEITO O SENHO CLAUDI PESSOA QUE ELE PARE DE VIAJA E QUE PARA PARA VER ASINTUAÇÃO DE CANINDÉ QUE ESSAS FESTA QUE O GONVERNO ESTA MANDANDO NÃO E NEM UM BENEFISIO PARA O POVO CANINDÉENSE NOS CANINDENSE QUEREMOS E TRABALHO PARA NOS GANHA O NOSSO GANHA PÃO E ISSO QUE CANINDE QUE FESTA NÃO ENENCHE BARIGA SÓ FAS AGNTE GASTA DINHEIRO PARE PARA PENSAR E VER OSOFRIMENTO QUE CANINDE ESTA PASANDO CRITICA E CRITICA ELOGIO E ELOGIO EU DOU NOTA 10,0 PARA O PREFEITO DE CANINDE E 10,00 PARA A PREFEITURA 1.000 PARA O GOVERNO.POR QUE EU SEI QUE VC ESTA DE MOSTRANDO QUE VC NÃO QUE O DINHEIRO DO POVO ESSAS BANDA JA ERA PRA VIM DESDE DE EM QUE OS OUTROS PREFEITO CORUPITOS ASUMIRÃO A PREFEITURA MAIS ESPERO QUE DA QUI PRA 2012 O CANINDE DE MOSTRE SUAS PROPROSTA EM CASO QUE NÃO TENHEM NEM UMA PROPROSTA PARA O CANINDE TA BOA SORTE E ATE AS OUTRAS ELEIÇÕES.

    ResponderExcluir
  3. Vocês falaram que iriam publicar no site da IFCE, os aprovados na taxa de inserção da inscrição, do vestibular do campus de limoeiro dia 14/06/2010.
    ñ vi nada,podem ser mais claros com as suas informações. Porque eu não encontrei nada.

    obrigada

    ResponderExcluir