quarta-feira, 28 de abril de 2010

Paralisação em cidades do Interior

Sobral. A paralisação das viaturas da Polícia também atingiu este Município na Região Norte do Estado (a 233Km de Fortaleza), onde o programa Ronda do Quarteirão foi implantado em junho do ano passado.

Com pouco mais de 180 mil habitantes, Sobral foi o primeiro Município fora da Região Metropolitana de Fortaleza a receber o Ronda do Quarteirão, que foi distribuído em 10 áreas e a tropa e composta por 90 policiais militares.

Na tarde de ontem todos resolveram seguir a estratégia iniciada na Capital e pararam todas as viaturas modelo Hilux, com a mesma alegação de que os veículos não possuem a documentação original, bem como (eles, PMs) não foram treinados para guiar veículos desse porte, uma vez que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) exige que os guiadores tenham passado pelo Curso de Direção de Veículos de Emergência.

"Nenhum dos policiais lotados no programa em Sobral possui tal habilitação. Mas a segurança da população estará garantida só que outra forma. O policiamento está sendo feito a pé, com concentração nas principais praças da cidade", disse o advogado Lintor Torquato, que acompanhava os PMs. O comando do programa em Sobral não quis se manifestar. Já o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Gilvandro Oliveira, informou à Reportagem, por telefone, por volta das 22h30, que a informação não tinha fundamento. ´Aqui, a situação está tranquila. Em momento algum houve paralisação. O policiamento está sendo feito normalmente´, garantiu o oficial.

Canindé

Também houve registro de paralisação do serviço de patrulhamento na cidade de Canindé (a 97Km de Fortaleza), um dos Municípios do Interior que, por ter população superior a 100 mil habitantes, foi contemplado com o programa Ronda do Quarteirão pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. Ali, o trabalho é coordenado pelo 4º BPM.

Até a noite passada o Comando do Policiamento do Interior (CPI) não havia informado se em outras cidades interioranas do Ceará, onde existe o ´Ronda´ havia sido registrada também paralisação das viaturas, como ocorreu em Fortaleza.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário