sábado, 10 de outubro de 2009

Dicas para quem vai fazer a prova do TRT neste domingo

A prova do concurso do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT) será realizada neste domingo (11), em Fortaleza. Os mais de 77 mil candidatos inscritos concorrem a 159 vagas, distribuídas em vários cargos. Para dar um forçinha em que está se preparando para esse importante desafio, o blog Concursos do O POVO preparou, com a ajuda do colégio Tiradentes Concursos, uma série de dicas para você, concurseiro. Confira:


SOBRE A ORGANIZADORA


> A Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora da seleção, tem como uma de suas principais características elaborar provas de conduta avaliadora e possui um histórico de questões onde predominam o grau de dificuldade médio e difícil.

> A FCC costuma exigir do candidato todo o conteúdo programático do concurso. Entre as facilidades para o candidato está o fato da prova vir organizada por disciplina.

CUIDADOS PESSOAIS

> Procure esquecer todos os pensamentos e emoções negativas. Confie em si próprio e não dê ouvidos às vozes que convidam ao fracasso ou
à acomodação. Mantenha-se tranquilo e, certamente, os bons ventos do sucesso lhe soprarão benfazejos.

> Seja pontual e, se possível, chegue com antecedência ao local da prova munido de tudo aquilo de que necessitará para resolver a prova, inclusive os documentos de identificação.

ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

> Tenha bem definido o tempo de que dispõe para solucionar a prova

> Procure realizar uma leitura superficial de toda a prova antes de meter iniciar à tarefa de resolver questões. À medida que você for lendo, seu cérebro lembrará o assunto com maior facilidade.

> Nessa leitura preliminar da prova, faça a triagem das questões, dando a elas os status de fáceis, médias, difíceis ou muito difíceis. As questões difíceis são aquelas que, embora exijam um esforço maior de sua parte, você poderá chegar à solução. As muito difíceis são aquelas que, previamente, você já sabe que não conseguirá resolvê-la por completo desconhecimento do assunto.

> Enfim, o aconselhável é iniciar a prova resolvendo as questões fáceis de cada disciplina. Passe então para as difíceis e, se sobrar tempo, dedique-se àquelas cujo grau de complexidade é maior.

> Tenha atenção especial às pegadinhas escondidas sob palavras incomuns ou dúbias.

(Fonte: O Povo Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário