quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Água tratada pelo SAAE é considerada uma das melhores do Nordeste


De acordo com o CONAMA - Conselho Nacional do Meio Ambiente, Canindé é o único município da bacia hidrográfica do Curú a realizar o procedimento completo de tratamento de água potável para o consumo humano.
Conforme resolução no. 357 de 17.03.2005, tornou-se como referencia nos padrões estabelecidos de classe dois para classe um considerando-se os parâmetros e padrões referentes ao abastecimento
A água é uma fonte de vida, energia, conforto e prazer, um símbolo universal de purificação e renovação. A água é um elemento de qualidade surpreendente. É um líquido, um gás ou um sólido que absorve o transporte de energia. Água é um direito humano é necessário à vida e, além disso, água é poder.
Dentro deste contexto o presidente do SAAE de Canindé Heitor Pessoa, tem trabalhado no sentido de oferecer à população de Canindé uma água pura e cristalina.
Prova disso uma pesquisa de saneamento básico e impactos ambientais na bacia hidrográfica do Rio Curú feita pela estudiosa Mosyleide de Freitas Rosa aponta que a água consumida em Canindé está entre as melhores do Nordeste.
O sistema de tratamento do SAAE Canindé é tido como um dos mais modernos do estado do Ceará
Pela primeira vez nos festejos de Canindé o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto montou num plano de atendimento à população local e visitante para que durante os dez dias de festejo o precioso líquido não viesse a faltar nas torneiras. De acordo com o presidente do SAAE Heitor Pessoa as adutoras de São Mateus e Sousa que interligam a estação de tratamento do órgão foram colocadas em funcionamento 24 horas para melhor atendimento a infra-estrutura da cidade.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC - Foto: Antônio Carlos Alves)

Um comentário:

  1. Prezados senhor,
    estou procurando contato com
    quimico FAbio de Oliveira Silva.

    ele poderia entrar em contato com migo

    Henk van Enck
    051-99789917
    henk@astrasand.com.br

    ResponderExcluir