quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Bancários da CEF continuam em greve

Os bancários se reuniram ontem, no fim da tarde, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará para decidir os novos rumos da greve. E a decisão foi a mesma: a paralisação continua. A paralisação dos bancários da Caixa Econômica Federal já completa 28 dias. No Ceará, são 69 agências fechadas. No caso da Caixa, entre as reivindicações estão implantação de novo Plano de Cargos e Salários, jornada de seis horas para todos trabalhadores, mudanças no processo seletivo interno, cumprimento de acordo para que não haja desconto de horas paradas em 2008, mais contratações, licença-prêmio e adicional de tempo de serviço para todos os funcionários.
No último dia 15, a direção da Caixa ingressou com pedido de julgamento de dissídio de greve no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Além disso, a direção do banco solicitou liminar para “declaração de abusividade da greve“, o que já foi negado pelo tribunal. Hoje, às 9 horas, ocorrerá em Brasília uma audiência de conciliação e instrução entre os funcionários e a direção da Caixa.
BNBApesar da decisão tomada pelo fim da greve do Bando do Nordeste da Regional Fortaleza no último dia 14, as demais continuam em greve. Os trabalhadores do BNB da base do Sindicato dos Bancários do Cariri (que engloba as agências de Crato e Juazeiro do Norte) votaram pela continuidade da greve e as agências estão fechadas.
(Fonte: Blog do Eliomar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário