sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Acusados de sequestrar e assassinar agente do Pró-Cidadania e o irmão dele são presos em Caridade

(Afonso Neto / Foto: Portal Canindé)
(Zé Preto / Foto: Portal Canindé)
O desaparecimento do agente do Pró-Cidadania Ediclene Medeiros Canuto, de 23 anos, e do irmão dele Edvaldo Medeiros Canuto, de 16 anos, foi desvendado pela polícia.
Eles haviam sumido no trajeto entre a localidade de Monteiro e a sede do município de Caridade, na última quarta-feira.
Na ação dos policiais, que trabalhavam na busca pelos irmãos, duas pessoas foram presas. Os irmãos Francisco Evaldo Martins Barbosa, vulgo " Zé Preto", de 35 anos, e Afonso Neto Martins Barbosa, de 44 anos, confessaram o assassinado dos jovens. De acordo com a própria polícia, os acusados atmbém afirmaram que esquartejaram as vítimas e jogaram os corpos em um açude.
 Zé Preto, um dos acusados, foi baleado na troca de tiros com a polícia e levado para o IJF, em Fortaleza. Já Afonso Neto está preso na Delegacia Regional de Canindé.
Os corpos do agente do Pró-Cidadania e do irmão dele ainda não foram encontrados.

(Ediclene Medeiros Canuto / Foto: Reprodução TV Jangadeiro)
(Edvaldo Medeiros Canuto / Foto: Reprodução TV Jangadeiro)

2 comentários:

  1. Que pena jovens são mortos pela inoperância das autoridades locais, é conivente e incapazes de atuar na forma a reprime e este é só apenas um caso que foi exposto pela gravidade do ocorrido, tem mais os vários roubo de gado a chacina no monteiro onde executaram três pessoas e nada foi feito, outro caso aqueles três motoqueiros que foram peques por estes meliantes foram espancados suas motos roubadas onde tem uma motocicleta que ate hoje nunca foi recuperada.
    E nos pobres cidadãos e que vivemos com medo e presos dentro de casa isso que ainda resiste amora nas fazendas mais sem saber se vai amanhecer vivo, pois a insegurança e total a falta de segurança e plena com isso nos e que somos prisioneiros da falta de segurança.
    Será que algum dia vamos nos livrar desses ladrões de gados e assaltantes de bancos, assassinos, vendedores de drogas e outros coisas mais que sabemos e nunca foram denunciados nem punidos, quantas pessoas mais vão ter que ser mortas e prejudicadas pela falta de segurança.

    ResponderExcluir
  2. Que pena que jovens são mortos pela inoperância das autoridades locais, pois são coniventes e incapazes de atuar na forma de reprime estes meliantes; e este é só apenas um caso que foi exposto pela gravidade do ocorrido. Tem mais os vários casos de roubo de gado; a chacina no monteiro onde executaram três pessoas e nada foi feito, outro caso aqueles quatro motoqueiros que foram peques por estes meliantes foram espancados suas motos roubadas onde nada foi feito até hoje.
    E nos pobres cidadãos e que vivemos com medo e presos dentro de casa, isso aqueles que ainda resistem em morar nas fazendas mais sem saber se vai amanhecer vivo, pois a insegurança e total a falta de segurança e plena com isso nos e que somos prisioneiros da impunidade e da inoperância de nossas autoridades, pode ser que este caso não fique impune, pois estar exposto na mídia estadual e com isso possa ser que estes homens sejam julgados e punidos.
    Será que algum dia vamos nos livrar desses ladrões de gados e assaltantes de bancos, assassinos, vendedores de drogas e outros coisas mais que sabemos e nunca foram denunciados nem punidos, quantas pessoas mais vão ter que ser mortas e prejudicadas pela falta de segurança.

    ResponderExcluir