quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Inspetores da Dececa ouvem mãe do menino Daniel em Itatira‏

Inspetores da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa) estiveram na manhã desta terça-feira, 8, no distrito de Lagoa do Mato, no municipio de Itatira, há 216 quilômetros de Fortaleza. Uma viatura da delegacia esteve no Cartório de Registro Civil do distrito, na rua Trajano Honorato. De acordo com a chefe do cartório Antonio Genir, a Dececa ouviu seu depoimento. "Eles me fizeram perguntas e conversaram comigo sobre o caso", disse a chefe do cartório sem querer passar mais detalhes da operação.

Os inspetores também estiveram na casa de Laura Prado, mãe de Daniel. Na viatura, a delegada da Dececa chamou a mãe de Daniel em particular. De acordo com dona Laura, a delegada informou a ela que "a qualquer momento dona Laura pode ser chamada para ir à Fortaleza". "Ela me disse que eu podia voltar a sorrir. Ela também pediu que quando eu for a Fortaleza fosse em jejum", disse dona Laura com um sorriso no rosto e acrescentando que está na de que seu filho já possa ter sido encontrado.

A delegada Ivana Timbó, não quis comentar o teor da conversa com a mãe de Daniel nem prestar detalhes da operação realiza hoje no município, se resumiu apenas em dizer que "a Dececa está fazendo tudo o que é possível para desvendar o caso".

A promotora do Fórum de Itatira, Candice Lucena Dutra de Almeida, informou por telefone que enviou na segunda-feira, 07, a documentação referente ao caso de Daniel para o Forum de Sorocaba, no interior de São Paulo, comarca que também é responsável pelo municipio de Araçoiaba da Serra, também no Estado, onde Daniel teria sido visto. De acordo com a promotora também foram enviados documentos para o Fórum de Fortaleza.

Sobre a exumação do corpo que se encontra no cemitério São Miguel, em Lagoa do Mato, a promotora disse que o pedido deve partir das próprias instituições que investigam o caso. "Isso não é tarefa nossa, mas sim de quem está trabalhando no caso", disse Candice.

Ontem, em entrevista ao radialista Claudio Martins, a uma emissora local, dona Laura, mãe de Daniel, falou de um sonho que teve com o filho no qual Daniel chegava a ela e dizia: "Mãe me dá um abraço; a senhora não me reconhece mais não?", contou ela com lagrimas nos olhos. "Eu chegava pra ele e o abraçava e ele me dizia que estava com medo do Ivan [o caminhoneiro que é apontado como suspeito de ter levado o menino para São Paulo]".

"Percebemos que a familia está muita abalada com essa história e que hoje foi um dia de alegria para ela ao ver que a Dececa está no municipio", disse o locutor Claudio Martins. "Vemos agora que a Dececa está fazendo um belo trabalho".

(Com informações do radialista Claudio Martins)

Um comentário:

  1. Você poderia ter colocado no final da matéria do que se trata o caso em questão, pois quem não conhece a história fica sem entender do que se trata.

    Valeu.

    ResponderExcluir