quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Distribuição de sementes do "Hora de Plantar" continua em Canindé

Agricultores de Canindé continuam recebendo as sementes do Programa Hora de Plantar da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado. De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos Airton Maciel, os 43.700 quilos de milho, feijão, mamão e sorgo foram transportados em veículos cedidos pela Secretaria e entregues na sede da Ematerce, que coordena a distribuição. Este ano foram destinados aos produtores da região 16.100 quilos de feijão, 16.500 quilos de milho, 10.500 quilos de mamona e 1.000 quilos de sorgo forrageiro. ''Nossa preocupação agora é fazer com que essas sementes cheguem até o homem do campo para que ele possa dar inicio ao seu plantio'', explica o secretário.

Objetivando evitar a presença do atravessador, a Ematerce, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos fizeram um planejamento, por Distritos, para a entrega.

Para ter direito às sementes o agricultor precisa estar cadastrado no Programa, possuir a Declaração de Aptidão do Programa Nacional da Agricultura Familiar e estar em dia com os programas de 2004, 2005, 2006 e 2008. ''Na hora de receber as variedades, cada agricultor precisa apresentar aos técnicos da Ematerce o CPF, o RG do casal, declaração da DAP e os comprovantes dos anos já mencionados. Agora não serão emitidos boletos para pagamento da declaração de aptidão e nem tão pouco cadastros novos'', alerta Airton Maciel.

(Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário