quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Aeroporto Regional será construído em Canindé

O Governo do Estado do Ceará através do Departamento de Edificações e Rodovias – DER, lançou o Edital de Licitação para elaboração de um Projeto Executivo de dois novos aeroportos: Aeroporto Regional de Itapipoca e o Aeroporto Regional de Canindé. Foi realizada uma Licitação do tipo Técnica e Preço por lote para a elaboração dos estudos e projetos para a infra-estrutura aeroportuária nas duas cidades. A vencedora foi a Empresa Infratech- Infra-Estrutura Aeroportuária Ltda. O Aeroporto Regional de Itapipoca custará R$ 229.500,00 e o Aeroporto Regional de Canindé custará R$ 290.500,00.

O Governo do Estado está construindo aeroportos regionais em Jericoacoara, São Benedito e Aracati. Canindé e Itapipoca também serão beneficiadas.

As datas para o início das obras ainda não foram divulgadas. Os locais também não foram informados.

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. À César o que é de César, à Deus o que é de Deus e à Cid o que é de Cid... Grande Governador!!!

    ResponderExcluir
  3. Sobre a construção do aeroporto aqui em nossa cidade, com todo o respeito, mas parece que São Francisco das Chagas nos deu um grande administrador chamado CID GOMES, por que, se dependesse desse prefeito da nossa cidade ela ficaria pior do que já está. Nosso GOVERNADOR nos deu o CEU, POLICLINICA, IFCE, o AEROPORTO e em breve, se DEUS QUISER e São Francisco De Assis, teremos o HOSPITAL REGIONAL em nosso município. Abraço a Todos!!!

    Ps: Na proxima eleição, vote no atual prefeito e granhe um BURACO de brinde!!

    ResponderExcluir
  4. rapaz, de onde vocês tiraram essa "estória" de aeroporto em canindé? eu gostaria de saber a fonte, pois parece-me meio estranho um aeroporto regional em canindé. competimos em todos os quesitos com cidades como quixadá e quixeramobim (que têm um potencial maior que o de canindé) e são regiões mais estratégicas para a implantação de um aeroporto: ambas ficam em uma posição privilegiada em se falando da equidistância entre o aeroporto pinto martins e o aeroporto regional do cariri. por favor, postem a fonte.

    ResponderExcluir
  5. isso é uma otima ideia. e contrariando o outro ai, caninde tem condicoes de turismo sim. que venha esse aeroporto e cale a boca de muita gente por ai. caninde ainda vai ser um dos maiores polos turisticos do ceara.

    ResponderExcluir
  6. Esse camarada ai "Allef" além de escrever errado "Estória" com E .. Seria "História" no atual dicionário, esta muito mal informado. Canindé, dessas cidades que ele comentou é a que fica mais proxima da capital Fortaleza, a localização da cidade é excelente veja: Acesso a Santa quitéria, sobral e adjacencias, acesso a Serra, acesso a toda BR 020 .. esse camarada não deve ser daqui, por isso tá achando ruim.. Obs: O aeroporto faz parte do projeto para a copa do mundo que será realizada no brasil, a projeto já foi aprovado, canindé foi contemplada e a empresa Infotech foi a vencedora da licitação para realização da obra.

    ResponderExcluir
  7. EU GOSTARIA DE SABER AONDE VAI SER CONSTRUIDO O AEROPORTO E QUANDO SERA O INICIO DAS OBRAS. E GOSTARIA DE SABER TAMBEM QUAIS TIPOS DE AERONAVES VAO POUSAR AQUI SE SERA SO PRA JATINHOS OU SE BOEINGS TBM PODERAO VIR. E TBM SE AQUI TERA LINHAS REGULARES DE ALGUMA COMPANHIA.
    DESDE JA MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  8. ESSA AEROPORTO SERÁ CONSTRUIDO NO ATUAL CAMPO DE POUSO ENTRADA POR BR-020 APÓS A CERÂMICA. SEGUNDO VI NO PROJETO, A PISTA SERÁ DE APROXIMADAMENTE 1500 MT. SUFICIENTE PARA POUSAR AVIÕES DE PEQUENOS E MÉDIO PORTE. JATOS TIPO 737 LEAJET DENTRE OUTROS. ELE RECEBERÁ VOOS DOMÉSTICOS, OU SEJA, SÓ AVIOES QUE VIRÃO DE AEROPORTOS REGIONAIS OU DE OUTROS ESTADOS, NÃO DE OUTROS PAISES...

    ResponderExcluir
  9. q legal!!! mas o inicio das obras esta programado pra quando ??? e qdo mais ou menos estara concluido????? esse aeroporto sera administrado pelo estado ou pela infraero?

    e qual companhia aerea podera vir pra ??? (eu axo q a NOAR pode vir mas nao sei) e sera se a Gol ou avianca poderia vir tbm??

    ResponderExcluir
  10. HAVERA COMPANHIAS AEREAS REALIZANDO VOOS REGULARES PRA CANINDE???

    ResponderExcluir
  11. Não sei se vocês observaram, mas o valor da obra deve estar errado. Deve ser em milhões e não em mil reais. Só se eles quiserem montar só a estrutura.
    Estou torcendo pra que dê certo, aí poderei conhecer Canindé.

    Abraço para todos...

    ResponderExcluir
  12. esse valor se refere ao projeto de execucao e nao à obra propriamente dita. o preco da obra vai ser mais ou menos entre 4 e 5 milhoes de reais. e se Deus quiser vai dar certo

    ResponderExcluir
  13. POR FAVOR!!!! ALGUMA COMPANHIA VAI VIR PRA CA COM VOOS REGULARES????

    ResponderExcluir
  14. Olá, pessoal
    Fico muito feliz com essa notícia, pois sou apaixonado por aviação, além de estar fazendo minhas horas de vôo para ser piloto.
    Há muito sonho com um aeroporto para Canindé, mesmo que um simples aeródromo com um terminal de passageiros.
    Gostaria muito de um dia ter a honra de operar no aeródromo de minha cidade.

    ResponderExcluir
  15. Bom, Junior, vou dar minha opinião em relação a sua pergunta.
    Não conheço o projeto, mas pelo que conheço sobre aviação, posso tecer alguns comentários a respeito.
    Como se trata de um aeroporto regional, como o próprio nome diz, atenderá a aviação geral e regional (como taxi aéreo e vôos de malote), operando com aeronaves de pequeno e médio porte, como monomotores, turboélices etc.
    Isso não tira em nada a importância desse empreendimento, pois a aviação regional é de suma importância, haja vista que é ela que "alimenta" a aviação comercial (de grande porte).
    Aeroportos regionais são extremamente importantes para desafogar os grandes aeroportos (que já estão um caos) e sempre favorecem o desenvolvimento das cidades onde são construídos, pois são pontos estratégicos para a demanda de passageiros e carga, além de gerar empregos e favorecer o comércio e os negócios.
    Isso não quer dizer que um dia esse aeroporto não se desenvolva e passe a receber vôos comerciais. O Aeroporto Regional do Cariri começou assim e hoje é administrado pela Infraero e recebe vôos de grandes companhias aéreas.
    De qualquer maneira, já será um grande avanço para Canindé esse aeroporto regional, pois será uma injeção de desenvolvimento de nossa cidade.
    Vamos torcer para que esse projeto se torne uma realidade e possamos em breve ouvir o ronco dos motores das aeronaves sobrevoando nossa cidade todos os dias. Quem sabe eu esteja pilotando uma delas, né?
    Valeu, pessoal
    E qualquer dúvida sobre aviação e aeroportos podem perguntar. Se eu não souber, eu pesquiso e respondo, pois esse assunto é minha paixão.

    ResponderExcluir
  16. Acredito que iniciará com vôos de malote e táxi aéreo. Vôos regulares regionais devem vir logo em seguida.

    ResponderExcluir
  17. Rair Janael
    Com certeza esse aeroporto aumentará significativamente o fluxo de romarias em nosso município. Esses que criticam a construção do mesmo, provavelmente são pessoas que não admitem que uma cidade como a nossa se desenvolva. Vamos torcer para que essa obra dê certo e não criticar aquilo que nem começou ainda. Parabéns Comandante Barros pela sua explicação!

    ResponderExcluir