quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Prefeituras têm até hoje para enviar pedido de revisão do Censo 2010

As prefeituras municipais têm até meia noite de hoje (24) para pedir revisão da contagem do censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2010.

Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), 329 Municípios tiveram queda de coeficiente, enquanto 290 ganharam.

A CNM alerta que ainda dá tempo de entrar com recursos e avisa a todos os Municípios que tiveram redução em sua população e que poderiam ter mudança de faixa populacional, para o impacto que o resultado do Censo pode trazer às finanças municipais.

Preocupado com o número de Municípios que tiveram redução em sua população, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, lamenta: “isso significa menos recursos para áreas importantes como Educação, Saúde e Segurança. Essas áreas já estão vivendo uma situação de estrangulamento”, destacou.

As prefeituras devem encaminhar a reclamação para o endereço eletrônico ibge@ibge.gov.br aos cuidados da Gerência de Atendimento. A base da contestação deve ter dados que demonstrem o aumento populacional, como o censo escolar, população votante ou número de ligações elétricas e de água.

(Fonte: Ceará Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário