quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Devoção leva motoqueiros de Pacatuba à Canindé

Os motoqueiros de Pacatuba acordaram cedo neste domingo, dia (7), o motivo? Bem especial: ir homenagear São Francisco em Canindé. Na concentração, em frente a empresa Tec Motos, foi realizada uma homenagem ao ex-prefeito Célio Rodrigues, falecido em maio deste ano. “Quero começar a minha homenagem falando de uma pessoa que não está com a gente fisicamente, mas nos corações de todos nós, ele nunca faltou a este evento, mas hoje ele não pôde estar aqui”. Disse o organizador do evento, Neto, emocionado. O silêncio e a emoção também tomaram conta do público que ali estavam e fizeram questão de aplaudir e ouvir a música “Amigos para Sempre”, regida pela Banda de Música Municipal. Logo em seguida os motoqueiros se reuniram em procissão com destino a Canindé. De acordo com estimativa da organização, pelo menos 250 pessoas participaram do evento.

A chegada dos motoqueiros na cidade de São Francisco já era esperada pela população que, todos os anos, recebe a moto-romaria. Em um ato simbólico, o Prefeito de Pacatuba, Zezinho Cavalcante, e o vice Paulo Neto, receberam das mãos do Radialista J. Martins, representante da Prefeitura de Canindé, a chave da cidade. “Eu, como devoto de São Francisco e Prefeito da Cidade lembro-me que sempre somos bem recebidos ao chegar aqui no Santuário. O Célio Rodrigues não pode ser esquecido pois foi ele um dos mentores dessa viagem até aqui. Estou muito feliz de dar continuidade a essa missão dele”, disse Zezinho.

O subcontrolador do município, Renato Rodrigues, ressaltou a importância da moto-romaria e agradeceu a parceria com a prefeitura de Canindé em receber mais uma vez os motoqueiros. “É a primeira moto-romaria que meu pai não participa diretamente, mas eu sei que cada motoqueiro que veio hoje trouxe um pouquinho dele no coração, gostaria de agradecer a participação de todos”, disse Renato.

Já o vice prefeito Paulo Neto enalteceu a missão dos devotos de São Francisco. “É um momento de fé muito importante. Podemos ver que este ano que mais pessoas aderiram, tanto pela importância que se vem conquistando ano a ano como também pela fé”. Os motoqueiros se uniram a outros milhares de devotos, que também foram à Basílica homenagear São Francisco e pediram bençãos ao santo.

Na volta para casa, que aconteceu no fim da tarde, eles participaram de um festa promovida no Mitos Clube, no bairro Alo São João, em Pacatuba. Os motoqueiros aprovaram a moto-romaria. “Estamos aqui com a missão cumprida e felizes. Até o ano que vem”, disse o comerciante Jorge de Sousa.

(Raquel Souza - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Pacatuba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário