segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Padre que criticou políticos durante missa é de Pernambuco

O frei Francisco Gonçalves de Souza, da diocese de Pesqueira/PE, foi o responsável pelo mico cometido durante a missa das 16h do último dia 16 na praça da Gruta em Canindé, onde vários políticos, inclusive o candidato à presidência da república José Serra, participaram. O frei reclamou de panfletos que estariam sendo distribuídos por militantes pró-Serra e até da presença do candidato na missa. Para completar o frei defendeu a candidata Dilma Rousseff, dizendo que a mesma não era a favor do aborto.

A palavras do frei Francisco repercutiu negativamente para a cidade, pois atingiram também o senador Tasso Jereissati, que reclamou da atitude do padre.

No dia seguinte, em algumas missas, outros padres falaram, na hora dos sermões, sobre o ocorrido no dia anterior e pediram para que os fiés não traíssem o presidente Lula.

Tasso Jereissati demonstrou desconforto com a atitude do padre de defender a candidata Dilma.

Vamos nós - Acho que esse padre esqueceu ou não foi avisado que o senador Tasso foi o político que mais trabalhou por Canindé, e foi quem construiu a Praça dos Romeiros., local onde acontecem todas as novenas. Então merecia ao menos o mínino de respeito por parte da igreja.

9 comentários:

  1. O fato de Tasso Jereissati ter trabalhado por Canindé não o autoriza a profanar a igreja, nem a propagar mentiras e fazer proselitismo.

    ResponderExcluir
  2. Leve a mal não, mas nem que ele tivesse feito sozinho a Basílica ele poderia fazer o que fez. É o fim ver a igreja dando espaço pra politicagem (e não política) Não defendo nem A nem B, acho o cúmulo vir qualquer padre dizer em quem eu devo voltar, a missa ERA pra ser sagrada...

    ResponderExcluir
  3. quem paga mico é o blog... quem defende as atitudes de tasso é , no minimo, conivente com essa politicagem suja q ainda impera no país... talvez seja um q mama nas tetas da vaquinha municipal e tem medo de desagradar o patrão.... pena q a nossa imprensa tenha menbros desse tipo...Na certaq tu achou correto a atitude dos politicos...

    ResponderExcluir
  4. Ah, entendí. O CP sabe que não tem apoio nem de um cachorro que não dependa dele. Então essas notícias contra a igreja são colocadas ak na versão dele pra tentar manipular a opinião das pessoas. A igreja não deve ser partdária mas deve esclarecer sim a mente das pessoas. A interpretação de cada um é singular. Feio é tentar jogar as pessoas contra os nossos inimigos para nos beneficiar.Ta apelando mesmo heim!

    ResponderExcluir
  5. Este blog pisou na bola ao defender Tasso!!A impressão que fica é que esse blog está tentando manipular a opinião do povo cearense, lamentável.Agora vcs perderão a credibilidade diante da polulação.

    ResponderExcluir
  6. A festa religiosa de São Francisco de Canindé - Ceará, que aconteceu nos dias 24/09/2010 a 04/10/2010, é uma das mais visitadas por todos os romeiros, católicos e fiéis do nosso Pais.

    Neste ano de 2010, foi alterada as datas dos festejos de São Francisco de Canindé, em virtude das eleições de 3 de outubro.

    Por esse motivo, muitos "politiqueiros", acreditando na boa fé dos romeiros, fiéis e visitantes de vários parte do País, e querendo aproveitar-se, vem a Canindé para pedir votos no santuário de São Francisco, foi o que aconteceu com o Candidato do PSDB a Presidente da República José Serra, acompanhados pelos cabos eleitorais, Senador Mão Santo do Piauí, Senador Tasso Jeressati, Deputado Estadual Marcos Cals, Ex-Governador Lúcio Alcântara, prefeitos, vereadores e cabos eleitorais de várias cidades dos sertões de Canindé e demais região.

    Na hora da celebraçao da missa, o Padre FRANCISCO GONÇALVES da cidade de Pesqueiro - Pernambuco, que pessoa extraordinária e iluminada, que o País deve guardar esse SANTO nome para ficar na historia religiosa da Cidade de Canindé.

    Ao Padre Francisco Gonçalves parabéns pela sua atitude e coragem, pois dentro da Igreja não é lugar para se fazer política e sim, para rezar e ouvir sobre Deus e receber conselhos para não mentir, não enganar o povo, não roubar, não caluniar, não dar falso testemunho, em resumo ser gente.

    O senhor com essa atitude honrou a igreja católica e todos os seus fiéis, principalmentos nos nordestino.

    Acredito que essa lição dada por essa Santo Padre Francisco Gonçalves, servirá para todos os políticos e partidos, em especial para aqueles políticos aproveitadores da boa fé dos eleitores.

    Maninho Cunha
    Suplente de Deputado Estadual
    Diretor do MOVA-SE / ASSEMA / FUASPEC
    Caridade - Ceará

    ResponderExcluir
  7. Acho que todos merecem respeito, não porque fez ou deixou de fazer, mais temos que ser honestos e entender onde estamos e o que fazemos. O politico independente da politica, nasceu se batizou, fez a 1º eucaristia, se crismou-se e chegou a matrimonio, nesse periodo ja passou por varios sacramentos da igreja. A politica entrou na vida destes homens mais não mudou sua caminhada cristã, Tasso do que eu conheço desde de criança vai a Canindé incluse promessa do mesmo, todo domingo ta na missa, a varios anos ele passou a celebrar seu aniversario e cidades diferentes do nooso estado. e principalmente muito devoto de Saõ Francisco de Canindé. por ser politico ou não acompanhando serra ou dilma naquele local sagrado nao era para ter acontecido o que aconteceu. eu fui para ouvir o evangelho e ouvi outras coisas. pensei que nu lugar do padre realmente deixou tranparecer que é como se tivesse Dilma. quando foi dito que o povo não traisse o lula que era como tivesse traindo jesus na cruz.

    ResponderExcluir
  8. Esses padres são uma vergonha para a Igreja. Em vez de celebrar missa ficam mentindo defendendo uma senhora que defendia uma política abortista junto ao seu partido PT. Candidata agora eleita, que nem no seu discurso de vitória citou o nome de Deus, usado por ela tão estrategicamente na campanha.

    ResponderExcluir
  9. Aos amigos e amigas do Município de Caridade e Sertões de Canindé.

    Venho por meio desta, em meu nome MANINHO CUNHA e da nossa Presidenta DILMA ROUSSEFF , apresentar nossos agradecimentos de coração a todos e todas do Município de Caridade e sertões de Canindé, pelo apoio e oportunidade que nos foram confiados na Eleições passada de 2010.

    Os resultados das urnas no Município de Caridade para Presidente da República - DILMA ROUSSEFF, totalizando no 1º turno 7.488 votos - (73,98%), José Serra 1.964 votos – (19,41%). No 2º turno DILMA ROUSSEFF, 7.929 votos – (79,99%), José Serra – 1.984 votos (20,001%).

    Os eleitores do Município de Caridade, estão de parabéns com a expressiva votação dada aos nossos candidatos do projeto do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    O país, o nordeste, o Ceará, e principalmente Caridade segue, continua mudando, e agora conduzido por Dilma Rousseff, que pretende reajustar os benefícios do Bolsa Família, garantir os recursos para que tenha ganho real e com o aumento significativo do salário mínino, manutenção das políticas sociais que na concepção do Projeto que ela (DILMA) representa, e do qual, obviamente, o presidente Lula é um dos grande líderes, o crescimento econômico não pode ser desvinculado da melhoria de vida da População, e como meta de erradicação da pobreza no País.

    O Município de Caridade, assim como os demais 183 municípios do Estado do Ceará, deram um grande exemplo de cidadania, crescimento cultural e civilização nesta eleições de 2010.

    PARABÉNS POVO DE CARIDADE. .

    Desejo a todos e todas muitas sorte e sucesso!

    Muito obrigado por tudo.

    Atenciosamente,

    Maninho Cunha
    Suplente de Deputado Estadual
    Coligação PRB/PT/PMDB/PSB

    ResponderExcluir