O ex-deputado taxou de "ação manipuladora e odiosa" o envolvimento de religiões para fins eleitorais.
O ex-deputado federal José Dirceu publicou um texto nesta segunda-feira (18), em seu blog, no qual faz críticas ao senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e ao candidato à Presidência, José Serra (PSDB-SP), por serem os responsáveis pela suposta confusão ocorrida durante uma missa na Igreja Matriz de Canindé, no Norte do Ceará.
O ex-ministro-chefe da Casa Civil condenou o que ele chamou de “ação manipuladora e odiosa” o uso das religiões para fins eleitorais. “(...) Há uma oposição cada vez mais forte à ação manipuladora e odiosa que o candidato da oposição a presidente, José Serra fez da religião com fins eleitorais”, disse.
Para José Dirceu, os tucanos teriam tumultuado a missa e ignorado a distribuição de panfletos contra a candidata petista, Dilma Rousseff. “José Serra e Jereissati tumultuaram o ato religioso, dificultaram a distribuição da comunhão e deixaram correr a impressão de que a Igreja patrocinava a distribuição de panfletos da cruzada religiosa contra a candidata Dilma Rousseff entre os milhares de fiéis”.
Dirceu ainda citou uma possível confusão entre Tasso e o padre. O celebrante teria esclarecido que os panfletos não eram de responsabilidade da Igreja e pedido que cessassem a distribuição.
(Fonte: Ceará Agora)
Leia na íntegra: http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&&id=10383&Itemid=2
É DE FAZER RIR O COMENTARIO DO ZÉ DIRCEU.NÃO SABE NEM ONDE FICA CANINDÉ, NUNCA VISITOU SÃO FRANCISCO,VEM DE PUBLICO CRITICAR O SENADOR TASSO, QUE MUITO JÁ FEZ POR NOSSA TERRA, E VEM VENERAR SÃO FRANCISCO DESDE MENINO NA COMPANHIA DE SEUS FAMILIARES.
ResponderExcluirDIREITO TEM QUEM DIREITO ANDA ZÉ.