“É lamentável que esses procedimentos aconteçam em eventos religiosos da importância das romarias do Santuário de Canindé, diante de milhares romeiros e de visitantes de todas as partes do Brasil. É lamentável, repito, que a fé cristã sirva de motivação para outros objetivos que não sejam o da verdadeira religiosidade do povo nordestino”, afirmou, nesta noite de sáabdo, o deputado estadual Marcos Cals (PSDB), ao falar para setores da imprensa, após chegar de Canindé (120 km de Fortaleza), onde acompanhou a visita do presidenciável José Serra (PSDB). Para ele, os fatos acontecidos após a celebração de Missa foram resultados ” da postura política do celebrante”.
Durante vários momentos da celebração, o padre – que não teve seu nome revelado pela Secretaria Paroquial, fez críticas à presença de políticos, chegando, até, a reclamar do trabalho da imprensa e, em especial, de cinegrafistas e fotógrafos. O padre ainda criticou a divulgação de um panfleto com críticas à candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, alertanto que “a Igreja não comuga com esse pensamento”.
Sobre esse material, Marcos Cals garantiu que, em nenhum momento, foi elaborado pelo PSDB e assegurou que o próprio Serra havia criticado tal divulgação.
DETALHE – O administrador da paróquia, Frei Hamilton, estava escalado para celebrar a missa das 16 horas, mas foi substituído minutos antes do seu início.
DETALHE 2 – Durante todo o dia, manifestantes do PT, com bandeiras e carros de som, circularam nas proximidades da basílica de Canindé, permanecendo até a saída de José Serra do local, informaram alguns moradores da área.
(Fonte : Blog do Eliomar)
Olá boa tarde...
ResponderExcluirestive no último sábado em canidé, para assistir uma missa em louvor a São Francisco, como faço todos os anos.Mas o que deveria ser um culto em homemnagem ao santo da cidade, o que vi foi o celebrate incitar a multidão contra os politicos ali presentes.
Embora seja católico, achei um despreparo do padre em agir daquela forma, deixando bem claro qual a bandeira que os ali presentes deveriam seguir..
Não voto no grupo politico ali presente no momento; mas achei um desrespeito com os memos..
Infelizmente é lamentável a política em nosso país, que se aproveitam até de momentos religiosos, sem disitição da fé religiosa seja ela de católicos, evangélicos, ou outras denominações religiosas.
ResponderExcluirPrecisamos ter o nosso ponto de vista crítica diante da realidade e não nos deixarmos levar pelo que a mídia nos impoem, ela tem um papel muito importante, mas ao mesmo tempo é o que manipula as massas, daí é que temos que estar atentos a tudo...
Detalhe 3: Eliomar de Lima é ligado à "turma" do Tasso.
ResponderExcluir