segunda-feira, 18 de outubro de 2010

José Serra é recebido com festa em Canindé


O candidato tucano à Presidência da República, José Serra, cumpre agenda de campanha no município de Canindé, no sertão cearense, na tarde deste sábado. Romeiros de todo o país estão na cidade, que comemora em outubro, os festejos em homenagem a São Francisco.

O presidenciável chegou acompanhado de aliados, entre eles os senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Mão Santa (PSC-PI), o deputado estadual Marcos Cals (PSDB) e do empresário Pedro Fiúza, que compuseram a chapa tucana para o governo do Estado, o presidente estadual do PSDB Marco Penaforte. Com o grupo também estavam o ex-governador Lúcio Alcântara e o presidente estadual do PR Alexandre Pereira, vários deputados federais estaduais.

A festa para receber a comitiva é grande na cidade, e mobilizou líderes políticos de vários municípios da região. Enquanto se dirigia ao palanque para discursar, o grupo era saudado com gritos de militantes e simpatizantes: “O Ceará já decidiu. É José Serra presidente do Brasil”.

O senador Tasso Jereissati foi o primeiro a falar e lembrou que sempre esteve presente na festa de São Francisco: “Isso aqui não é discursos religioso. Eu venho aqui todos os anos desde que era criança”.

Lúcio Alcântara, que no primeiro turno chegou a apoiar a candidata do PT, Dilma Rousseff, explicou que sua manifestação de apoio a José Serra foi feita em razão de propostas e ideias que o candidato apresentou para o Ceará e para o Brasil. Lúcio disse ter acompanhado a carreira de Serra no Congresso e como ministro, e que isso o deixava “absolutamente à vontade para firmar esse compromisso”. E completou: “Meu compromisso no 1º turno eu cumpri, os outro é que não cumpriram comigo”.

O ex-governador encerrou lembrando que “além de apoiar o Serra, é importante dizer que esse grupo político é também a base para uma oposição aqui no Ceará”.

Tumulto

Após os discursos, Serra foi para uma missa na basílica de São Francisco na companhia do grupo tucano. Durante a celebração um padre fez menção a polêmica do aborto e defendeu a candidata Dilma Rousseff. A atitude do religioso causou desconforto e constrangimento nos presentes. Fora da Igreja, ocorreu um princípio de tumulto entre militantes petistas e tucanos, mas sem maiores consequências. Na saída, a população gritou o nome do José Serra, numa atitude de apoio.

(Fonte: Jangadeiro OnLine - Foto: Terra)

3 comentários:

  1. Como o serra vai a basilica de s.Francisco se o mesmo é EVANGELICO,se ele ingninora a m~~ae de Deus.SO POLITICA.Esse cara é um mentiroso de MIL CARAS.

    ResponderExcluir
  2. Os padres estão fazendo os CRISTAOS SE AFASTAR DA IGREJA CATOLICA.

    ResponderExcluir
  3. A festa foi qndo ele foi embora...kkkkkkk

    ResponderExcluir