A Secretaria da Saúde do Estado concluiu licitação para as obras de construção de 36 Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), sendo que as primeiras 11 já poderão ter ordem de serviço dada pelo governador Cid Gomes logo quando de seu retorno da África do Sul, onde conhece a logística da Copa do Mundo. Dessas, quatro serão implantadas em Fortaleza.
A informação foi dada, nesta quarta-feira, pelo titular da pasta, Arruda Bastos, que seguiu para Brasília com o objetivo de buscar recursos (não especificou valores) para um projeto de universalização do SAMU em todo o Estado. Hoje, só opera o SAMU do Litoral Leste e um posto em Sobral que, segundo o secretário, atende mais. Mas ele diz ser fundamental a amliação dessa ação que cumpre bom serviço de cidadania.
O secretário também tratará em Brasília, no Ministério da Saúde, da implantação do Programa de Atendimento Domiciliar (PAD). “Trata-se de um serviço que os planos de saúde já oferecem para pacientes crõnicos ou que precisam de constante acompanhamento. Nós queremos oferecer com o PAD esse tipo de apoio à nossa clientela”, adiantou Arruda Bastos.
(Fonte: Blog do Eliomar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário