terça-feira, 22 de junho de 2010

Plano Diretor promove primeiro seminário

Sob a presidência da arquiteta Fábia Sales, o Conselho Municipal da Cidade de Canindé promoveu o primeiro seminário de elaboração do plano diretor da festa de São Francisco, com o intuito de discutir, planejar e organização a maior festa religiosa do Brasil.

Como no ano passado, e seguindo orientação do prefeito Cláudio Pessoa, a prefeitura de Canindé colocará todas as secretárias a disposição do projeto.

A intenção do conselho é fazer um plano de forma participativa ouvindo a população a respeito do uso de espaços públicos: ruas, praças e avenidas, para tanto foi elaborado questionário/pesquisa para a população opinar através de questionários que serão colocadas juntamente com urnas em pontos estratégicos da cidade

Nesta primeira reunião foi feita uma análise da festa de 2009, o que houve de positivo e negativo por parte dos segmentos envolvidos, e ao mesmo tempo foram criados 3 grupos de trabalho para a elaboração do plano diretor 2010 ficando assim divididos:

1º - Infraestrutura – Segurança e Saúde

2º - Ordenamento dos espaços públicos e Arrecadação

3º - Atendimento e apoio ao romeiro.

Ficou agendada uma próxima reunião para o dia 14 de julho quando já de posse do resultado da pesquisa seja dada a formatação final do projeto.

Igualmente, ficou decidido que dois representantes de cada grupo irão levar para a reunião do dia 14 de julho as discussões e as conclusões de cada grupo. A idéia é que esse processo seja contínuo e participativo.

Em Brasília

Acontece de 19 a 23 de junho em Brasília a 4ª Conferência Nacional das Cidades. Cerca de 68 delegados representam o estado do Ceará, sendo que a Dra. Fábia Sales é a representante do Sertão Central.

(Chico Carlôto Da / Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário