quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ônibus Escolar: Juiz manda Prefeito Cláudio Pessoa sustar contrato sob suspeita

O juiz de Direito da 1ª Vara de Canindé, Antônio Josimar Almeida Alves, determinou a suspensão do contrato entre a prefeitura de Canindé e a empresa LCS Construções e Serviços de Telemática Ltda (Futerecom).

No ano de 2009, a empresa ganhou a licitação para prestação de serviços de transporte escolar. Como não possuía frota de veículos e nem empregados capacitados para efetuar o transporte escolar, a FUTURECOM celebrou diversos contratos particulares com pessoas físicas para cumprir o objeto do referido contrato.

De acordo com a sentença, o juiz fixou multa por descumprimento das medidas no valor de R$ 5 mil por dia.

Município terá que realizar nova licitação

Segundo o despacho do magistrado, o Município de Canindé deve realizar novo procedimento licitatório, até a data do último dia letivo do primeiro semestre de 2010, fazendo a escolha de empresa que atenda às qualificações técnicas necessárias para prestação do serviço de transporte escolar adequado e com segurança.

Rigorosa fiscalização em 10 dias

A Prefeitura terá que promover, no prazo de 10 dias, a realização imediata de uma rigorosa fiscalização em todos os veículos de transporte escolar e condutores relacionados ao transporte escolar, devidamente acompanhado pelo Conselho Tutelar de Canindé e pelo Conselho Municipal de Educação.

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (Detran) foi requisitado para realizar uma rigorosa inspeção técnica para verificar as condições dos veículos de transporte escolar no Município de Canindé, e a regularidade dos respectivos documentos dos veículos e das qualificações dos condutores.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário