quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Vereadores custeiam perfuração de poço ao lado da Câmara Municipal

A atual situação da crise hídrica em Canindé, levou a Câmara de Vereadores deste município do Sertão Central a autorizar a perfuração de um poço profundo ao lado da Casa Legislativa. De acordo com o presidente da Câmara, Francisco Alan Uchôa, conhecido como “Panta”, ele e os outros 14 vereadores estão custeando o serviço, de R$ 14 mil, incluindo a limpeza e o funcionamento. O poço tem 80 metros de profundidade e uma vazão de cinco mil litros por hora.
Além de atender o prédio público, o poço abastecerá os bairros vizinhos, acrescentou “Panta”. O poço está sendo perfurado na rua, ao lado do prédio da Câmara Municipal. A cidade enfrenta uma das maiores crises no abastecimento de água nos seus 170 anos de história, a incerteza hídrica continua.
A preocupação tem motivo. Conforme o diretor da Câmara, Giovani Lira, serão instaladas três torneiras em um ponto estratégico para a população poder apanhar água a qualquer hora. Os dois açudes da cidade, o Sousa e o São Mateus, estão completamente secos. A solução encontrada foi captar água do açude General Sampaio, para atender mais de 46 mil moradores, mas também começa a agonizar. Pois o reservatório está apenas com 1,42% da sua capacidade total, que é 322 milhões de metros cúbicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário