segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Passeio ciclistico em Canindé contou com cerca de 100 participantes

No último domingo (5), aproximadamente 100 ciclistas participaram do primeiro passeio ciclístico promovido pela atual administração municipal. O grupo se reuniu às 8 horas na Praça São Francisco, conhecida popularmente como Praça da Melada, de onde partiram percorrendo várias ruas do Centro da cidade, após receberem a bênção do pároco e reitor do Santuário-Paróquia, frei Marconi Lins.
Entre os participantes estavam adultos e crianças. Alguns queriam apenas prestigiar e participar do passeio, totalizando mais de 100 ciclistas. Eles foram acompanhados pela equipe da Guarda Municipal, ambulância do Grupo de Socorro de Urgência (GSU) da Secretaria de Saúde. Um veículo de apoio da Assistência Social distribuiu água e recolheu as garrafas, preservando o meio ambiente. Um carro de som animava os participantes durante o percurso.
Um dos organizadores do passeio ciclístico, o coordenador de Esportes da Prefeitura de Canindé, Rômulo Laurênio, informou que a iniciativa é mais que uma atividade esportiva. Também é lazer e diversão para a população. “Eles têm a oportunidade de estar com família, amigos, conhecer novas pessoas e praticar atividades físicas”, acrescentou.
Ainda de acordo com o coordenador de Esportes o passeio ciclístico foi organizado pela Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Esporte com o apoio das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município. A ação também tem por objetivo a prática regular do ciclismo nos fins de semana na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário