sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Noel do Ronda em Canindé


Os 42 policiais da Ronda do Quarteirão lotados no Núcleo de Polícia Comunitária deste Município estão dando exemplos de uma Polícia comunitária, cidadã e acima de tudo humanitária. Nesse período de festejos natalinos, na união dos povos, os policiais visitaram bairros de Canindé em seus veículos, não com armamentos pesados, e nem tão pouco para caçar bandidos, mas com brinquedos para fazer a festa natalina de crianças em escolas, creches e outras entidades locais. O projeto, iniciado no ano passado, é referência no Ceará.

Durante o mês de dezembro os integrantes do Ronda do Quarteirão se revezam na campanha de arrecadação de brinquedos. Eles contam, ainda, com a participação de familiares e colegas lotados no 4º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com o sub-tenente Vilamar Justa, que responde pelo Núcleo de Canindé, o Papai Ronda Noel, o primeiro do mundo a vestir roupa azul, em alusão a farda dos policiais, distribuiu mais de três mil brinquedos doados pelos moradores de Canindé. "É muito gratificante, porque as crianças recebem muito carinho e podem conhecer melhor o trabalho da Polícia. Essa parte social nos emociona", relata Vilamar Justa.

Além das crianças de escolas e creches do Município, foram beneficiados surdos e mudos, a turma especial do Centro de Educação de Jovens e Adultos e os integrantes da Associação de Pais Excepcionais (Apae). O Papai Noel azul ensina: "Essa iluminação humana precisa estar presente no coração de cada um todas as horas".
(Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário