O Tribunal de Justiça do Ceará determinou que o Município de Itatira, na Região Norte do Estado, a 217 Km de Fortaleza, pague uma indenização de R$ 30 mil por danos morais e uma cirurgia de reparação estética a uma cliente que teve uma das mamas deformada depois do atendimento em um hospital da rede municipal. A decisão, unânime, foi proferida em sessão realizada nesta quarta-feira (17) na 6ª Câmara Cível.
Em julho de 2001, sentindo dores no seio direito e sem condições de amamentar a filha recém-nascida, a dona de casa foi transportada em uma ambulância da prefeitura para o hospital municipal, situado na localidade de Lagoa do Mato. Quando chegou ao hospital, ela foi atendida por uma enfermeira identificada como Nair.
Segundo a vítima, a funcionária colocou uma flanela comum embebida em água fervente sobre o seio da paciente, que desmaiou e teve parte da pele arrancada e o mamilo deslocado. No dia seguinte, a dona-de-casa foi transferida para a Santa Casa de Canindé, com perda de substância subcutânea e queimaduras no seio.
(Fonte: TJCE e Jangadeiro OnLine)
Nenhum comentário:
Postar um comentário