terça-feira, 12 de outubro de 2010

José Serra virá à Canindé no encerramento da Festa de São Francisco, dia 16

O deputado Marcos Cals (PSDB), esteve ontem, em São Paulo, reunido com dirigentes do comando nacional da campanha de José Serra, e ficou pré-agendada a vinda do tucano para Canindé, no dia 16 deste mês. Cals, indagado sobre a posição do partido em relação a participação do deputado estadual Júlio Cesar, na campanha de Dilma Roussef, no Ceará, disse que iria apurar o caso.

Tanto Marcos Cals quanto o senador Tasso Jereissati, em pronunciamentos depois da eleição do dia 3 de outubro, reclamaram fidelidade e empenho dos tucanos em apoio ao candidato José Serra, inclusive com a recomendação de que quem não seguisse a orientação partidária que deixasse a sigla.

Se confirmada a vinda do candidato Serra, será a terceira vez, na campanha eleitoral deste ano, que o ex-governador de São Paulo vem ao Ceará e, em nenhuma delas, Fortaleza, maior colégio eleitoral do Estado, foi escolhida para algum evento. Cals viajou a São Paulo, pela manhã, acompanhado de Pedro Fiúza, que foi seu candidato a vice-governador.

Em 2006, nem Geraldo Alckmin (PSDB) e nem o presidente (posteriormente reeleito) Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vieram ao Estado no segundo turno das eleições, pois ambos priorizaram as regiões Sul e Sudeste naquele ano. A primeira vinda de José Serra ao Estado ocorreu ainda no início da campanha eleitoral, em 10 de julho.

Naquela data, Serra fez caminhada nas ruas e no Mercado Central de Cascavel. De lá, o tucano seguiu para uma carreata e comício na cidade de Uruoca e depois visitou as tradicionais festas de chitão nos municípios de Marco e Massapê. A segunda vez que o tucano veio ao Ceará foi há quase um mês, em 15 de setembro. Em juazeiro do Norte, naquele dia, acompanhou a celebração de encerramento dos festejos de Nossa Senhora das Dores.

Canindé

A última vez que José Serra esteve em Canindé foi há menos de um ano, no dia 28 de novembro de 2009. Naquela ocasião, os tucanos cearenses realizaram o "Ceará em Debate", quando Serra ainda era governador de São Paulo e estava disputando com o então governador de Minas Gerais, Aécio Neves, a indicação de candidato a Presidente da República pelo PSDB. Na cidade, Serra visitou o Santuário de São Francisco das Chagas para depois participar do evento tucano no ginásio local.

Indagado sobre qual será o roteiro de José Serra em Canindé, Marcos Cals informou que, até amanhã, o partido concluirá. "Ainda vamos definir se faremos caminhada, carreata ou comício, até a próxima quarta-feira, teremos resposta", informou o tucano que concorreu ao Governo do Estado este ano. Cals informou que iria apresentar aos coordenadores de Serra, propostas como a criação do piso nacional para policiais e bombeiros militares e o "cartão vida melhor". Para Cals o objetivo é ampliar a votação de Serra de 16% para 30% no Ceará.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário