segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cidade se prepara para festas de São Francisco

Será construído, ainda, um arco com a imagem do padroeiro no trevo da BR-020 para simbolizar e identificar a cidade

Construída em 1983, pelo então prefeito da época, José Ivan Magalhães, a Avenida São Francisco, principal via de entrada do Município e acesso para BR-020, está recebendo uma camada asfáltica para garantir uma melhor estrutura aos visitantes nesse período dos festejos alusivos ao padroeiro da cidade, São Francisco.

A obra irá custar aos cofres públicos 1 milhão e 17 mil reais e a empresa LSC Construções de Serviços Telemática é a responsável pela execução dos serviços de um trecho de 1.640 metros. O percurso compreende da sede da Associação Atlética Banco do Brasil e termina na Praça Doutor Aramis. De acordo com o engenheiro responsável pelos trabalhos, Aristóteles Júnior, todos os serviços serão feitos com asfalto de cinco centímetros de espessura beneficiando as duas vias no sentido Canindé-Fortaleza e vice-versa.

Na segunda etapa, serão feitos os serviços de embelezamento da avenida que leva o nome do padroeiro. Um arco com a imagem de São Francisco será erguido no trevo da BR-020 para simbolizar e identificar a cidade de Canindé.

"A próxima etapa irá dar um novo visual ao Município. Quero uma obra dentro dos padrões que a cidade merece´´, frisou o prefeito Cláudio Pessoa.

Os investimentos são da ordem de R$ 760 mil reais. Ele anunciou ainda que as ruas José Veloso Jucá, Euclides Barroso e a Avenida Luciano Magalhães também terão suas áreas asfaltadas. "Vamos dar uma nova vida a Canindé, porque o que estamos fazendo é uma obrigação como gestor do Município´´, disse o prefeito.

Para os motoristas que utilizam a via, os serviços irão acabar de vez com um antigo problema na cidade. "Agora, poderemos trafegar com mais segurança, porque o que a Prefeitura está fazendo é uma obra de muita qualidade, e isso é bom para nós, que somos daqui, e para quem visita a terra santa´´, ressalta o motorista Francisco Sales de Sousa, que passa todos os dias pelo local.

PRODUÇÃO

Usina foi instalada no Município

Canindé. Os serviços do asfalto da Avenida São Francisco que começaram na última terça-feira, dia 22 de setembro, estão em ritmo acelerado. A usina instalada na localidade de Camarão, a 10km da sede, já produz a matéria-prima utilizada na obra.

A informação é do encarregado-geral da empresa Poligonal, João Bosco Elias. Segundo ele, a ideia de instalar a usina na cidade é para tornar mais barato e ágil a remoção do asfalto no local dos trabalhos. "Do local onde está instalada a usina são apenas 10km para Canindé. Antes, nós estávamos trazendo o produto de Fortaleza, numa distância de 100km´´, explicou.

O maquinário pesa 32 toneladas e sua capacidade de produção é de 80 toneladas por hora, o equivalente ao carregamento de quatro caçambas com capacidade para 20 mil quilos cada.

De acordo com João Bosco o asfalto é produzido sob uma temperatura de 180 graus e chega para ser lançado na pista com 158 graus. "Estamos trabalhando com a mão-de-obra da cidade, porque foi uma das exigências do prefeito Cláudio Pessoa. O trecho que estamos trabalhando será entregue antes dos festejos alusivos ao padroeiro da cidade, que este ano, por conta das eleições começam no dia 7 de outubro e se encerram no dia 14", afirmou.

(Fonte: Diário do Nordeste - Foto: Antônio Carlos Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário