O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) reverteu o primeiro caso de indeferimento com base na Lei da Ficha Limpa do Estado. Durante a sessão de ontem, o pleno da Casa acolheu recurso apresentado pelo candidato à reeleição, deputado estadual, Neném Coelho (PSDB).
O deputado teve as contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), do período em que foi prefeito de Novo Oriente. No entanto, o TCM anulou a decisão, que havia fundamentado o indeferimento da candidatura. Também ontem, outros dois recursos apresentados por candidatos barrados em função da lei da Ficha Limpa foram rejeitados. Foram os casos dos candidatos a deputado estadual, Luiz Ximenes Filho (DEM) e José João Alves (PTN).
Ximenes, ex-prefeito de Canindé, teve as contas desaprovadas pelo TCM e pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e Alves teve as contas desaprovadas pelo TCM.
Mesmo 19 dias após a data estabelecida pela Legislação Eleitoral, 5 de agosto, o TRE-CE segue julgando os registros de candidaturas. Restam 11 casos para serem apreciados.
Ainda ontem, foram deferidas as candidaturas de Soraya Tupinambá (Psol), ao Governo, e de Alexandre Pereira (PPS), ao Senado. Até agora foram apresentados 115 recursos contra decisões da Corte.
(Fonte: O POVO)
é esse o cara que está por tráz do IMPEACHMENT.
ResponderExcluirnão gosto da administração do prefeito de canindé (que é um fantoche), mas, desse cara, eu tenho nojo (arg!!) a maior mancha na política canindeense quisá do brasil. Temos que alertar as pessoas nos distritos, por serem menos informadas e mais fáceis de ludibriar, pois no sede do município ele não tem mais nenhuma influência sobre o eleitorado