De acordo com a autarquia, a operação consiste em coibir o índice de emissões gasosas produzidas pelos veículos automotores do ciclo diesel, melhorando os níveis de qualidade do arA Operação Fumaça Negra, da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), intensifica operações no interior cearense. Segundo o órgão, de 17 a 19 deste mês, foram vistoriados 114 veículos movidos a diesel nos municípios de Canindé e Crateús. De acordo com a autarquia, a operação consiste em coibir o índice de emissões gasosas produzidas pelos veículos automotores do ciclo diesel, melhorando os níveis de qualidade do ar.
Em Canindé, a ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ocorreu no quilômetro 119 da CE-257. Foram vistoriados 31 automóveis. Dois deles foram autuados. Já em Crateús, dos 83 vistoriados, quatro estavam fora dos padrões exigidos pela legislação vigente.
De acordo com a Semace, as fiscalizações são feitas a partir da medição da intensidade de cor da fumaça emitida pelo veículo. Os que apresentarem densidades variando entre 20% e 40%, são liberados para o tráfego depois de receberem, no pára-brisa do carro, o adesivo com a inscrição %u201Cvistoriado%u201D.
Os condutores autuados têm o prazo de até 15 dias para comparecerem à Semace com o veículo regularizado. As multas variam de R$ 1.078,95 a R$ 4.315,81 e, constatada a regularização dentro dos padrões, o proprietário do automóvel pode ter o benefício da redução de 50% do valor da multa.
(Fonte: O POVO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário