terça-feira, 24 de agosto de 2010

Semace fiscaliza veículos movidos a diesel em Canindé e Crateús

De acordo com a autarquia, a operação consiste em coibir o índice de emissões gasosas produzidas pelos veículos automotores do ciclo diesel, melhorando os níveis de qualidade do ar

A Operação Fumaça Negra, da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), intensifica operações no interior cearense. Segundo o órgão, de 17 a 19 deste mês, foram vistoriados 114 veículos movidos a diesel nos municípios de Canindé e Crateús. De acordo com a autarquia, a operação consiste em coibir o índice de emissões gasosas produzidas pelos veículos automotores do ciclo diesel, melhorando os níveis de qualidade do ar.

Em Canindé, a ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ocorreu no quilômetro 119 da CE-257. Foram vistoriados 31 automóveis. Dois deles foram autuados. Já em Crateús, dos 83 vistoriados, quatro estavam fora dos padrões exigidos pela legislação vigente.

De acordo com a Semace, as fiscalizações são feitas a partir da medição da intensidade de cor da fumaça emitida pelo veículo. Os que apresentarem densidades variando entre 20% e 40%, são liberados para o tráfego depois de receberem, no pára-brisa do carro, o adesivo com a inscrição %u201Cvistoriado%u201D.

Os condutores autuados têm o prazo de até 15 dias para comparecerem à Semace com o veículo regularizado. As multas variam de R$ 1.078,95 a R$ 4.315,81 e, constatada a regularização dentro dos padrões, o proprietário do automóvel pode ter o benefício da redução de 50% do valor da multa.

(Fonte: O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário