sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ceará terá seis cidades beneficiadas com o Plano Nacional de Banda Larga

Foi anunciada, nesta quinta-feira (26), a lista das 100 primeiras cidades que serão conectadas à internet rápida, através do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) até o final de 2010. Entre elas, estão as do interior cearense: Barreira, Maranguape, Quixadá, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Russas. O Nordeste é a região com o maior número de cidades atendidas: 58.

De acordo com o Governo, o valor cobrado pelo uso da internet rápida será de R$ 35 por mês, com a possibilidade de haver redução (se houver redução de impostos). A velocidade mínima disponível será de 512 kbps. A previsão para 2011 é de que mais 1.063 cidades serão atendidas e até o final de 2014 o processo será concluído em todo o país.

Critérios

Entre os critérios para a definição das cidades estão a existência de redes de fibra ótica, a proximidade de até 50 km com os POPs (pontos de presença), municípios com menor densidade de banda larga e com menor Indice de Desenvolvimento Humano (IDH), áreas urbanas pobres e densamente povoadas, além de áreas rurais e regiões remotas.

(Com informações da Agência Brasil e Jangadeiro OnLine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário