sábado, 10 de julho de 2010

Governador anuncia 4,8% de reajuste para servidores públicos estaduais

Os servidores públicos estaduais terão direito a um reajuste de 4,84%, retroativo a 1º de julho. Foi o que informou, nesta sexta-feira, 9, o governador Cid Gomes (PSB) durante reunião com membros do Fórum Unificado do Servidores Públicos Estaduais.

Cid alegou que não podia dar mais do que esse percentual, pois seria desrespeito à Legislação Eleitoral. Já os servidores deixaram o encontro revoltados e se sentindo, segundo o sindicalista José Rodrigues, enganados.

Esse encontro para tratar sobre reajuste deveria ter ocorrido no último dia 5 e foi adiado para esta sexta-feira. Cid pediu o adiamento, recebeu a pauta de reivindicações e, após avaliar, informou que não podia dar mais do que 4,8%.

O Fórum Unificado vai divulgar nota de repúdio, alegando que a categoria foi enganada. Segundo José Rodrigues, uma das lideranças, o Governo está tentando agora fazer com que a CUT se reúna com cada sindicato e associação representativa dos servidores para pedir compreensão. “Nós não vamos querer conversa!”, avisaram membros do fórum.

(Fonte: Blog do Eliomar)

Um comentário:

  1. Ano eleitoral é sempre bom fazer essas coisas!!! e o Prefeito deste Canindé falido, quando irá dar um aumento digno de um ser humano que trabalha e soa para ganhar e nunca tira diárias acima de seu proventos nos dias de sábado?

    ResponderExcluir