sexta-feira, 9 de julho de 2010

Canindé participa das Olimpíadas Escolares 2010

De 01 a 05 de julho, 150 alunos e 15 professores de educação física de Canindé estiveram no município de Quixeramobim participando dos jogos da etapa regional Sertão Central das Olimpíadas Escolares 2010.

Foram campeãs as equipes:

- Futsal Masculino 12 a 14 anos: Escola Joaquim Magalhães – Polo 04

- Futsal Feminino 12 a 14 anos: Escola Manoel Januário de Lima – Polo 13.1 – Ipu Monte Alegre

- Voleibol Feminino 12 a 14 anos: Escola Carlos Jereissati – Polo 03

- Basquetebol Masculino 15 a 17 anos: Colégio Paulo Sarasate

Os alunos vencedores estarão em Fortaleza entre os dias 29 de julho e 01 de agosto competindo com outros municípios do Ceará na fase estadual das Olimpíadas.

Fase Estadual. Canindé vai levar para Fortaleza uma delegação composta por 180 alunos e 20 professores, contando com as equipes campeãs na etapa regional e mais as equipes de Basquete masculino e feminino, 12 a 14 anos, das Escolas Francisco José (Polo 21.1 - Caiçara) e Joaquim Magalhães (São Mateus), e ainda os alunos das modalidades individuais de Atletismo, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez.

Os alunos viajam com total apoio da Prefeitura de Canindé e da Secretaria Municipal da Educação Infantil e Fundamental, que doaram todos os uniformes para as 200 pessoas que farão parte da delegação.

A boa fase do esporte escolar canindeense é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início de 2009 pela Coordenação de Educação Física e Esporte Escolar da Secretaria da Educação, através dos Projetos Clube Esporte e Canindé Olímpico.

(Clara Moura - Assessora de Comunicação da Secretaria de Educação )

2 comentários:

  1. o rapaz que está no comando da ed. fisica escolar é competente e tem uma equipé muito boa... Canindé tem que tentar voos mais altos ... boa sorte a todos e perseverença áqueless que não passaram da fase regional...

    ResponderExcluir