segunda-feira, 10 de maio de 2010

Será que é só aqui? Ranking dos buracos: 5 vias principais da capital Fortaleza somam mais de 250 buracos

O Portal Verdes Mares selecionou 10 avenidas e ruas centrais - que cruzam bairros e mais bairros de Fortaleza, com o desafio de contar a quantidade de buracos existentes nas vias. Como parâmetro, "adotou" um buraco-referência de 80cm de diâmetro. E o resultado impressiona.

1º - Av. Osório de Paiva com 71 buracos
- Av. Fernandes Távora: 69 buracos
- Av General Afonso Albuquerque Lima: 59 buracos
- Rua Emílio de Menezes: 32 buracos
- Av. Augusto do Anjos: 24 buracos

As avenidas Sargento Hermínio, Francisco Sá, João Pessoa, Luciano Carneiro e Rogaciano Leite não chegaram a safra de 20 buracos, mas apresentam flagrantes de irregularidades na malha asfáltica como ondulações, desníveis em relação à calçada, entre outros.

Numa enquete realizada pelo Portal, 92% dos internautas avaliaram como "péssimo" o asfalto de Fortaleza

Questionados, 92% dos internautas que navegam no Portal Verdes Mares avaliaram como "péssima" o asfalto das vias de Fortaleza. De acordo com Daniel Lustosa, coordenador do Transfor, quatro das cinco vias citadas são "problemas estruturantes da cidade".

"Essas vias estão na 2ª etapa do Transfor com drenagem prevista para ser executada. É onde, realmente, serão resolvidas (...) Por completo, a ação deve terminar em 2012", afirma.

(Fonte: Portal Verdes Mares)

E nós:

Em Canindé a situação é pior. Após vários anos sem manutenção por parte das administrações públicas passadas o asfalto não resiste ao tempo e está totalmente destruído. A atual adiministração está com dificuldades de resolver o problema. A solução por enquanto está sendo a operação tapa-buracos, que apenas ameniza o desconforto.

O Prefeito de Canindé Cláudio Pessoa afirma que a situação é delicada mas está trabalhando sem medir esforços para que o problema seja resolvido o mais breve possível.

Um comentário:

  1. É realmente a CITUAÇÃO e não SITUAÇÃO de canindé é gritante tanto de quem não sabe escrever, quanto de quem não sabe ADMINISTRAR!

    ResponderExcluir